Internet

22/08/2014 16h14 - Atualizado em 22/08/2014 16h30

Secret bloqueia segredos com nomes próprios e fotos da câmera

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Após várias polêmicas que culminaram na proibição do Secret no Brasil para usuários de iOS (iPhone) e Android, os desenvolvedores decidiram agir e agora o app vai passar a bloquear posts com nomes próprios e o recurso de postar fotos tiradas com o celular. Em seu lugar, os usuários passarão a usar imagens do Flickr. As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (22) na Google Play e no blog.

Guia do Secret: veja quais dados o app guarda e conheça regras de uso

Secret vai bloquear posts com nomes e fotos armazenadas em smartphones (foto: Reprodução/Secret)Secret oferece fotos do Flickr para background de segredos (Foto: Reprodução/Secret)

“A segurança sempre foi nossa prioridade e responsabilidade”, afirma o Secret. Para a empresa, os melhores posts sempre foram aqueles que não tinham nomes e “aqueles que os têm geralmente não são produtivos e podem até ser danosos”.

Secret Atualização (Foto: Reprodução)Secret Atualização (Foto: Reprodução)

Sem nomes próprios

O Secret sempre analisou posts para detectar nomes, mas agora o sistema foi incrementado e passa a detectar palavras-chave, sentimentos e fotos de pessoas. “Se nós detectarmos uma violação de nossas guidelines, nós oferecemos ao autor a oportunidade de repensar sua decisão antes de postar. Se mesmo assim ele o fizer, nosso sistema e nossas equipes vão rever o post”, explica. Este recurso já está funcionando em português, assim como a galeria de fotos do Flickr.

O aplicativo não deixou claro o rigor com o qual vai fazer a identificação. Não se sabe, por exemplo, se o nome de pessoas famosas pode continuar sendo usado.

O que você acha do Secret? Ele deveria ser banido do Brasil? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sem fotos do rolo da câmera

Outra novidade anunciada é a implementação de busca de fotos no Flickr para usar de background. Também não será mais possível usar fotos armazenadas no smartphone em novos posts, o que evita que imagens que deveriam ser privadas sejam usadas indevidamente. Entretanto, ao criar novos posts, os usuários podem tirar fotos no mesmo momento para usar na hora.

Novas enquetes

O Secret também vai implementar enquetes. Ao criar um post, o usuário pode fazer uma pergunta simples a ser respondida com “sim” ou “não”. Ele também pode acessar métricas para ver como outras pessoas ao redor do mundo responderam à questão. Porém, a novidade ainda não chegou ao Android.

Os novos recursos do Secret já foram implementadas na versão Android do aplicativo na Google Play Store e para a versão iOS o update deve chegar na próxima semana, se volta na App Store Brasil.

Novidade permite fazer perguntas no Secret (Foto: Reprodução/Secret)Novidade permite fazer perguntas no Secret (Foto: Reprodução/Secret)

Via The Next Web e Secret

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares