Câmera

22/08/2014 13h41 - Atualizado em 22/08/2014 14h50

Sony anuncia câmera Cyber-shot em formato de perfume, voltada para selfie

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Sony acaba apresentar, na China, a câmera Cyber-shot DSC-KW11, que tem design inspirado em perfumes de grife e é dedicada para tirar selfies com qualidade de imagem. O modelo oferece alta resolução, de 19,2 megapixels, e traz dois cristais da marca Swarovski próximos ao flash, na parte superior do aparelho, que imita a tampa de um frasco. A multinacional havia apresentado um teaser do aparelho nesta semana, provocando curiosidade.

Sony divulga aparelho misterioso, com forma de perfume, que tira selfie

Nova câmera da Sony tem formato de perfume e é dedicada a selfies (Foto: Divulgação/Sony)Nova câmera da Sony tem formato de perfume e é dedicada a selfies (Foto: Divulgação/Sony)

A novidade promete ser objeto de consumo pelo público feminino antenado no mundo fashion. Por exemplo, uma capa para celular que simula o perfume Chanel nº 5 virou febre entre celebridades e personalidades da moda. A Cyber-shot DSC-KW11 segue, então, essa tendência.

Com um formato atípico para câmeras, o modelo é feito para ser usado na vertical, de modo que facilite bater autorretratos. Além disso, a lente grande angular de 21 mm é capaz de girar 180 graus para registrar a selfie perfeita ou fotos com qualquer outro propósito.

Quais são as melhores câmeras digitais semiprofissionais? Comente no Fórum do TechTudo.

No corpo do “perfume”, um display OLED de 3,3 polegadas exibe as imagens que a câmera captura. O produto conta ainda com entrada para cartão de memória e tecnologia NFC e Wi-Fi para conectar-se à internet e a outros aparelhos para trocar arquivos.

A empresa equipou o máquina fotográfica com um novo recurso de edição de imagem destinado a retoques da imagem do rosto. O software permite ajustar cor da pele e redimensionar olhos e face.

Câmera tem sensor CMOS de 19,2 megapixels e display de 3,3 polegadas OLED (Foto: Divulgação/Sony)Câmera tem sensor CMOS de 19,2 megapixels e display de 3,3 polegadas OLED (Foto: Divulgação/Sony)

“Enquanto o mercado de câmeras compactas tem diminuído, o de câmeras próprias para selfies tem crescido ao longo dos últimos anos, especialmente na Ásia”, afirmou um porta-voz da Sony.

Ainda não há previsão para a câmera chegar ao Brasil. Com a disponibilização do produto no mercado asiático marcada para outubro, a companhia pretende analisar sua performance antes de decidir pelo lançamento em outras regiões. O produto será vendido nas cores branca, rosa, verde e lilás, por cerca de US$ 800, valor equivalente a R$ 1.800 em conversão direta.

Via PC World

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Janice Bolito
    2014-08-22T16:39:01

    Realmente é muto discreto tirar um vidro de perfume da bolsa.....ou então andar com ele na mão por ai ....

  • Ludmara Silva
    2014-08-22T16:30:41

    Ridículo!!!

  • Lucas Moura
    2014-08-22T16:07:19

    Porque só tem comentário de gente burra por aqui?

  • Raul Santos
    2014-08-22T15:27:40

    realmente a sony ta fumando mac.o.nha com bo.sta de burro