Tablet

07/08/2014 06h41 - Atualizado em 07/08/2014 10h55

Lumia 930 chega ao Brasil com brinde e mais barato que concorrentes

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Nokia Lumia 930, novo top de linha da Microsoft, promete esquentar a briga com o iPhone 5S e o Galaxy S5 no Brasil a partir desta quinta-feira (7). Equipado com Windows Phone 8.1 e um processador quad-core Snapdragon 800, o aparelho tem preço de lançamento de R$ 1.899 no país, bem abaixo dos concorrentes da Apple e Samsung. O smartphone será vendido ainda em um conjunto com uma caixa de som MD-12 grátis para os primeiros compradores nas lojas online e físicas da Nokia.

Como saber se seu Lumia tem atualizações de Windows Phone disponíveis?

Lumia 930 chega ao Brasil com câmera de 20 megapixels e Windows Phone 8.1 pelo preço de R$ 1.899 (Foto: Divulgação/Microsoft)Lumia 930 chega ao Brasil com câmera de 20 megapixels e Windows Phone 8.1 pelo preço de R$ 1.899 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Anunciado em abril, o Lumia 930 chega equipado com uma tela OLED de 5 polegadas Full HD (1080p) e câmera PureView de 20 megapixels com lentes Zeiss e estabilização óptica de imagens. O aparelho conta ainda com o Windows Phone 8.1 e a atualização Cyan já instaladas de fábrica, incluindo novidades como a nova central de notificações, nova interface das live tiles, assistente virtual Cortana, entre outros recursos.

Nas configurações, o top da Microsoft traz um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, sem entrada para cartão de memória. Há ainda a bateria de 2.420 mAh, câmera frontal de 2,2 MP com gravação em HD e as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Caixas de som sem fio Nokia MD-20 serão oferecidas de graça para os primeiros compradores do Lumia 930 (Foto: Divulgação/Microsoft)Caixas de som sem fio Nokia MD-20 serão oferecidas de graça para os primeiros compradores do Lumia 930 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

De acordo com a Microsoft, os primeiros mil consumidores que comprarem o Lumia 930 na loja online da Nokia ou quiosques da marca receberão ainda uma caixa de som MD-20 sem fio. O acessório é equipado com conectividades NFC e Bluetooth e estará à venda separadamente por R$ 299 até o fim do semestre, nas cores branca, preta, laranja e verde.

O Lumia 930 traz um corpo produzido com alumínio e policarbonato colorido, mas estará disponível no Brasil apenas nas cores preto e branca. Inicialmente, o aparelho só pode ser encontrado nas lojas próprias da Nokia pelo valor de R$ 1.899, mas deve ser disponibilizado nos principais varejistas do Brasil em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Nunes
    2014-08-19T12:22:16

    O melhor sistema operacional mesmo é o IOS e pronto. Até pessoas que vivem em feiras de tecnologias e estudaram pra isso admitem. Agora só falt aparecer um leigo aqui e bancar "o acha que sabe".

  • Heber Iglesias
    2014-08-11T16:24:01

    Não tenho o que reclamar do Windows Phone, estava com um 920 e acabei de comprar o 930, me atende perfeitamente, agora é questão de gosto, eu vim do sistema androide e não gostava devido aos travamentos, como uso a trabalho ficava complicado tentar atender uma ligação de urgência e o telefone simplesmente travava. Eu acho o Windows Phone o melhor custo benefício hoje no mercado, pois qualquer um pode comprar desde os modelos mais baratos aos caros e ter um sistema sem travamentos. Mas gosto é gosto

  • Sun Sung
    2014-08-07T13:15:16  

    Atualmente compro um Galaxy S5 por 1.750,00, a nokia tem que vender mais barato o nokia 930.

    recentes

    populares

    • Sun Sung
      2014-08-07T13:15:16  

      Mas cara... No site da americanas e submarino ta saindo a 1.709,00

  • Douglas Machado
    2014-08-08T10:31:36  

    a caixa de som que virá será a MD-12 escrito no texto ou a MD-20 da foto ?? decidam-se

    recentes

    populares

    • Douglas Machado
      2014-08-08T10:31:36  

      É MD-12 mesmo. Não existe MD-20

  • Danilo
    2014-08-08T13:43:56

    A Nokia não entende que pra mudar a cabeça das pessoas com relação ao Windows Phone a primeira que tem a ser feita é um diferencial no preço. A pessoa vai na loja com R$2.000 vai ver, por cerca de R$2300 : S5,Iphone 5S , Nexus 5 e vai levar o Lumia 930? não!

  • Hamilton Filho
    2014-08-07T09:25:44  

    Toda campanha publicitária é focada em cima das cores laranja e verde, inclusive no próprio site da Nokia. E na hora de vender os caras só disponibilizar as cores branco e preto. Ridículo.

    recentes

    populares

    • Hamilton Filho
      2014-08-07T09:25:44  

      E a geração "restart" fica revoltada!!! kkkkk

  • Antonio Souza
    2014-08-07T10:48:46  

    Um ótimo dispositivo. Não por achar ruim, mas por gosto pessoal não agradei do Windows Phone. Não adianta, não consigo gostar dele. Eu e um monte de gente que conheço. Só tenho dois amigos que tinham WP. Um deixou cair e o WP travou e não voltou mais. Agora tem um S4. O outro depois de uns 3 meses de uso notou que os aplicativos tem bugs estranhos. Se esse super Nokia tivesse um Android 4.4.4, por exemplo seria o meu preferido.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-08-07T10:48:46  

      Sempre tive Android... e no decorrer do tempo o sistema parece não responder mais (mesmo com as atualizações)... detesto a resposta atrasada aos toques que apresenta... Não migrei para iphone pois acho muito caro, (acredito que o preço aqui no Brasil dessa marca não é justo)... Então tenho um Lumia 925! Caiu várias vezes no chão... (tenho filhos pequenos eheheh) Nunca travou! atualizou agora para WP 8.1 e está cada vez melhor.... um sistema apaixonante, pois integra tudo o que tenho numa coisa só e com velocidade e estabilidade! (continua...)

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2014-08-07T10:48:46  

      Só tenho a reclamar do IE em comparação a outros navegadores, mas o do 8.1 está melhorzinho (dá pra usar de vez em quando!)... Agora quanto a "bugs estranhos em aplicativos" isso tem que ser verificado com desenvolvedores. Abraços

  • José Camargo
    2014-08-07T15:16:54

    Sou usuário do Windows Phone desde o seu lançamento! Sistema Operacional muito rápido e estável e muito intuitivo. Nestes últimos meses a Microsoft acelerou a entrega de funcionalidade no sistema e os principais aplicativos do IOS e Android já estão disponível para o Windows Phone. Não tenho do que reclamar!

  • Mauricio Resende
    2014-08-07T13:22:03

    Sempre tive Windows Phone e gosto muito. Gosto também da Nokia. Nunca tive problemas. Não trava nunca. Tenho vários amigos que têm e também gostam muito. Sistema Operacional e marca de celular é gosto. cada um tem o seu.