Internet

06/08/2014 12h22 - Atualizado em 06/08/2014 12h23

Twitch Interactive tira Justin.TV do ar após relatos de venda para o Google

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Justin.TV , um dos mais famosos canais de transmissão ao vivo de vídeos na Internet, foi tirado do ar pela Twitch Interactive nesta quarta-feira (6). Após a compra do Twitch pelo Google, esta parece ser uma estratégia óbvia do gigante de buscas no sentido de eliminar um concorrente do YouTube.

Lista tem 16 atalhos e sete comandos especiais para Netflix no PC

Justin.TV será encerrrada (Foto: Reprodução/YouTube)Após sete anos no ar, Justin.TV será encerrada (Foto: Reprodução/YouTube)


Os responsáveis pelo Justin.TV publicaram uma pequena mensagem no site, além de um FAQ, com respostas a prováveis perguntas dos usuários sobre o encerramento de seus serviços.

Pretende transmitir seus jogos através do Twitch? Tire suas dúvidas no nosso fórum!

A empresa agradeceu pelos “sete anos de memórias em vídeos”, mas afirmou que o foco agora está no Twitch. Um vídeo, de sete minutos, também foi publicado, com os desenvolvedores falando sobre a plataforma e recordando o quão importante ela foi.

O que muda?

Os usuários com contas premium irão receber reembolso pelo que pagaram para o uso neste ano. Quem possui um perfil poderá migrá-lo para o Twitch, caso queira utilizar o serviço voltado para games. Os pedidos devem ser feitos até 5 de setembro. Por outro lado, não é possível recuperar os vídeos publicados.

Justin não vai mais hospedar transmissões ao vivo (Foto: Reprodução/Justin.tv)Justin não vai mais hospedar transmissões ao vivo (Foto: Reprodução/Justin.tv)

No dia 15 de junho, as opções de arquivar os vídeos foram removidas e, desde então, já não era mais possível fazer o backup. Como apps, APIs e ferramentas de transmissão não vão mais funcionar, todo o conteúdo que não foi salvo, agora, está perdido.

Criado em 2007, o Justin.TV era apenas um canal em que Justin Kan, um dos criadores do site (que por isso tem o nome de Justin.TV), transmitia toda a sua vida, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas, rapidamente, ele se tornou um espaço para que todos pudessem fazer o mesmo, se quisessem. De graça, para o mundo inteiro, sem sequer haver a necessidade de cadastro para o público.

Via Justin.TV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Fraga
    2014-08-06T14:19:11

    Fico aqui pensando, até que ponto o CRIADOR de algo que dava muito certo VENDE a sua CRIAÇÃO ao maior concorrente sabendo que seria a sua EXTINÇÃO? A google esta me lembrando muito a MICROSOFT para manter o seu Iexplorer no mercado... vai vendo...