Internet

06/08/2014 11h01 - Atualizado em 06/08/2014 11h22

Twitter adiciona função 'pagamento online' nas configurações de conta

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, os rumores sobre o lançamento de um sistema de compras no Twitter vão se confirmar em breve. Nesta quarta-feira (6), usuários de diversos países estão encontrando uma opção no menu de configurações, da versão para Android, chamada “pagamento e entrega”.

Twitter pode mostrar posts no seu feed de perfis seguidos por amigos

Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo)Twitter adiciona 'pagamento e entrega' em aplicativo para Android (Foto: Arte/TechTudo/Pond5)


Este é mais um indício de que o e-commerce no microblog está por vir. Só ainda não está muito claro como. No entanto, esta opção, provavelmente, indica o local onde o usuário irá inserir suas preferências de compra, como dados de cartão de crédito e o endereço onde quer receber produtos comprados com um tuíte.

Com o fim do Tweetdeck, qual o melhor app para Twitter? Opine no Fórum do TechTudo.

Recentemente, o Twitter no Android foi atualizado e aparentemente foi neste update que a opção apareceu no menu. Para acessar, basta ir até Configurações, @nomedeusuário e deslizar o dedo até o fim da janela – afinal, esta é uma das últimas opções: “Payment and shipping” (pagamento e entrega).

Twitter ganhou nova opção de pagamentos (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)Twitter mostra uma nova opção de pagamentos na versão Android (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


O TechTudo conseguiu visualizar a opção em testes feitos em alguns aparelhos, mas não em todos. No entanto, mesmo naqueles em que ela apareceu no menu, o recurso ainda está desativado. O toque na funcionalidade não abre nenhuma outra janela, nem dá pistas do que está por vir.

Recentemente, o Twitter também testou um botão “Comprar” nos seus tuítes e, o que parece, o Facebook está seguindo uma tendência.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares