Wearables

13/08/2014 15h35 - Atualizado em 19/06/2015 17h06

Vazam novas imagens de Gear VR, da Samsung, que pode ser lançado na IFA

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Cresce expectativa do Gear VR, óculos de realidade virtual da Samsung, ser lançado na IFA 2014, feira de tecnologia que ocorre em Berlim, de 5 a 10 de setembro. Nesta quarta-feira (13), novas imagens do aparelho vazaram pela Internet. O produto chegará ao mercado para concorrer com o Cardboard, do Google.

Testamos Oculus Rift: evolução em um ano aumenta sensação de imersão

Gear VR foi revelado por site (Foto: Reprodução/The Verge)Gear VR foi revelado por site (Foto: Reprodução/The Verge)

No início de julho, fotos de divulgação do dispositivo já estavam circulando na web. Agora, essas novas imagens indicam uma versão final do produto, já pronta para utilização. Além das lentes de realidade aumentada, o Gear VR parece ter um botão para o foco e uma conexão microUSB para se plugar telefones.

A propósito da Samsung com o gadget é criar uma experiência de imersão com o uso de smartphones. E, curiosamente, até os responsáveis pelo Oculus Rift, o principal símbolo desses óculos de realidade virtual no momento, já podem estar envolvidos no desenvolvimento do dispositivo.

A empresa do Oculus Rift é a Oculus VR, que foi recentemente comprada pelo Facebook. Ela tem um display do Note 3 em alguns de seus novos aparelhos e já havia sido ligada ao projeto da Samsung há algum tempo. E, além disso, os produtos são diferentes. Enquanto o Oculus Rift é “independente”, o Gear VR, pelo visto, depende de conexão a outro aparelho para funcionar perfeitamente, como o relógio Galaxy Gear.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Comente no Fórum do TechTudo.

No entanto, ainda não há confirmação da Samsung sobre a participação da fabricante ou vice-versa. E mais detalhes do Gear VR devem aparecer somente em setembro. Junto dele, quem sabe, pode ser revelado o Galaxy Note 4 – que, provavelmente, será compatível com o novo óculos da empresa.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares