Internet

21/08/2014 10h41 - Atualizado em 21/08/2014 10h41

Vine ganha ferramentas avançadas de edição e importa vídeos já prontos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Vine, aplicativo para gravar vídeos, passou a suportar a publicação de arquivos já gravados anteriormente no seu smartphone ou armazenados nele; antes permitia apenas filmes feitas na hora. 

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Na quarta-feira (20), o software recebeu uma atualização que permite agora que seus usuários editem e postem vídeos feitos pelo celular usando outros aplicativos, independente da data em que foram gravados. Com o update, ele também ganhou novos recursos mais avançados de edição de vídeo.

Vine agora permite fazer o upload de vídeos já prontos (Foto: Blog Vine/Divulgação)Vine agora permite fazer o upload de vídeos já prontos (Foto: Blog Vine/Divulgação)

O aplicativo agora tem um funcionamento bastante semelhante à publicação dos vídeos no Instagram. Com a atualização é possível, por exemplo, fazer uma captura não só com seu próprio celular, mas também com uma câmera profissional, editar e depois salvar o vídeo no rolo de câmera, para então fazer o upload no Vine.

Na tela de captura, uma nova opção, no canto inferior esquerdo permite fazer a importação. É possível selecionar só um vídeo ou fazer uma mistura de vários. Além disso, agora também são suportados filmes em câmera lenta, recurso que se tornou bastante comum em muitos aparelhos top de linha atuais.

Como salvar vídeos do Vine? Veja no Fórum do TechTudo. 

As mudanças não param por aí. Da interface da câmera, o usuário pode tocar no ícone de tesoura para pré-visualizar o conteúdo e editar o seu Vine com novas ferramentas, como os botões de duplicar, tirar som e desfazer. Outras adições são: régua, bloqueio de foco, modo fantasma (para ver o último frame da captura anterior) e modo de captura em baixa luz.

A atualização está sendo disponibilizada aos poucos, primeiramente no iOS e em breve chegará para o Android. Segundo o Vine, um update com recursos semelhantes deve chegar ao Google Play em breve.

Via Vine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares