Tablet

30/08/2014 16h52 - Atualizado em 30/08/2014 17h39

WhatsApp no relógio? App ganha suporte ao Android Wear em nova atualização

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp pode, em breve, dominar os relógios. O aplicativo de mensagens recebeu uma atualização neste sábado (30) que trouxe o suporte total ao Android Wear, sistema operacional de relógios inteligentes do Google. A novidade promete fazer com que usuários possam ver notificações sem precisar tirar o telefone do bolso e ainda responder às mensagens por voz.

Como usar o WhatsApp pelo navegador; veja tutorial

WhatsApp poderá exibir notificações no Moto 360 e outros relógios com Android Wear (Foto: Arte/Divulgação)WhatsApp poderá exibir notificações no Moto 360 e outros relógios com Android Wear (Foto: Arte/Divulgação)


Disponível apenas para smartphones Android, a integração do WhatsApp com os relógios já estava em testes na versão beta do aplicativo. A partir de agora, os donos de aparelhos como o LG G Watch, disponível no Brasil, e outros smartwatches com Android Wear poderão ler as notificações de mensagens na tela do relógio, bem como conferir prévias e responder os contatos usando o reconhecimento de voz do sistema.

Qual é o melhor, WhatsApp ou Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo

O suporte do WhatsApp ao Android Wear não significa, porém, que os usuários poderão dispensar o telefone e utilizar somente o relógio para enviar e receber mensagens. A conta, arquivos e mensagens continuarão sendo armazenados no smartphone, como acontece atualmente, e o indivíduo poderá usar o smartwatch para as operações básicas citadas, poupando tempo.

Além da integração com relógios, a nova versão do app para Android trouxe ainda correções de erros e “maior confiabilidade no armazenamentos de mensagens”. Para baixá-la, basta acessar o página do WhatsApp no TechTudo Downloads.

Via AndroidCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marco Bernardo
    2014-08-31T08:20:15

    Que montagem horrível

  • Demóstenes Brito
    2014-08-31T05:51:30

    De agora em diante, os aplicativos terão que obedecer as novas métricas e serem compatíveis com as versões para os relógios digitais. Agora, essa foto-montagem com o logo do WhatsApp num relógio convencional é coisa de amador.