Video game

10/08/2014 09h10 - Atualizado em 27/11/2015 19h49

Wii U: veja cinco games clássicos de SNES disponíveis no Virtual Console

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Wii U permite que os usuários joguem games clássicos de plataformas como Super Nintendo, NES e Game Boy Advance, que podem ser comprados pelo eShop. A variedade de títulos vem crescendo a cada dia e se tornando interessante aos fãs dos consoles mais antigos da empresa. Está afim de jogar um clássico mas não sabe por onde começar? Confira nossas sugestões:

Leia a análise do Wii U no TechTudo

Wii U: confira cinco games clássicos imperdíveis disponíveis no Virtual Console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Wii U: confira cinco games clássicos imperdíveis disponíveis no Virtual Console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Todos os jogos podem ser encontrados no Nintendo eShop separados por plataforma, bem no meio da página (veja imagem acima). Os preços varia de US$ 4,99 a 7,99, e os games não costumam pesar mais do que 50MB.

Super Mario World (Super Nintendo, 1990)

Fiel escudeiro do Super Nintendo, o game vinha embalado junto do console e garantia horas a mais horas de diversão. A variedade de fases, cenários e ideias mirabolantes é assustadora, especialmente considerando que o game foi lançado em 1990.

Super Mario World (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Super Mario World (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pelos US$ 7,99 cobrados pelo game é possível jogá-lo em uma TV grande, ou mesmo usar a tela do gamepad para leva-lo para todo lugar. Outros atrativo é o modo multiplayer, onde os jogadores se intercalam para avançar pelas fases do game.

Super Street Fighter II – The New Challengers (Super Nintendo, 1993)

A versão melhorada do clássico game de luta da Capcom traz a mesma jogabilidade que levou o game ao estrelado, e ainda adiciona quatro novos personagens aos outros 12 presentes na primeira versão.

Super Street Fighter II - The New Challengers (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Super Street Fighter II - The New Challengers (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ainda é fácil perder horas se divertindo com o game, especialmente com um amigo para disputar algumas partidas. A jogabilidade continua firme e precisa, assim como os gráficos, que envelheceram surpreendentemente bem.

WarioWare, Inc.: Mega Microgames! (Game Boy Advance, 2003)

Sucesso entre os jogadores que curtem experiências diferentes, Mega Microgames foi a primeira versão da popular série de games que envolvem minigames rápidos, divertidos e muito engraçados.

WarioWare, Inc.: Mega Microgames! (Foto: Reprodução/Murilo Molina)WarioWare, Inc.: Mega Microgames! (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mesmo mais de dez anos, a mecânica continua intacta, sendo capaz de entreter jogadores dos mais diversos níveis por horas e horas. Recomendadíssimo àqueles que nunca experimentaram o game.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Super Nintendo, 1991)

Primeira aparição do clássico RPG de ação em uma plataforma com mais recursos, Zelda mostrou que era possível criar universos gigantes e vivos sem perder o carisma dos personagens principais.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Foto: Reprodução/Murilo Molina)The Legend of Zelda: A Link to the Past (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

inspiração de diversos grandes títulos de hoje em dia, o game de quase 25 anos ainda é uma bela e completa experiência. Dica quente para os fãs de RPG que querem dezenas de horas de gameplay sem gastar muito.

Super Mario Kart (Super Nintendo, 1992)

Mais de vinte anos se passaram, e Super Mario Kart se mantém na ponta dos cascos como um dos games de corrida mais divertidos e desafiadores de todos os tempos. A versão do SNES pode não tem gráficos em alta definição nem trilha sonora orquestrada, mas certamente ainda é um show audiovisual para os fãs de games clássicos.

Super Mario Kart(Foto: Reprodução/Murilo Molina)Super Mario Kart(Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com um total de oito personagens jogáveis, vinte pistas e quatro campeonatos, o game ainda pode ser aproveitado em dois jogadores, no modo de tela dividida. Outro bônus é o divertidíssimo modo Battle, onde o objetivo é acertar o adversário com itens do jogo para vencer.

Considera o Wii U um console da nova geração? Deixe a sua opinião no fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Oliveira
    2014-08-12T23:40:21

    Da pra ver claramente como esse pessoal não entende nada de Nintendo Tem alguns jogos novos lançados e vários a serem lançados pro Wii U Claro que, ela ganha muito dinheiro com jogos antigos (porque não?)

  • Carlos Pereira
    2014-08-10T23:11:07  

    Já cansou a Nintendo ganhar dinheiro com esses jogos antigos. Isso deveria vir de brinde ou cobrar 0,50 por cada jogo desses. Com tanto jogo bom e top hoje quem vai se habilitar a ligar o console para jogar um jogo de NES?

    recentes

    populares

    • Carlos Pereira
      2014-08-10T23:11:07  

      Não fique de chororo velho q

    recentes

    populares

    • Carlos Pereira
      2014-08-10T23:11:07  

      Não fique de chororo velho que a sony vende classicos de ps1 e remakes de ps2 pro ps3 no caso, e não acho ruim, é bom pra quem quiser ter oportunidade de jogar eles de novo, ou mesmo pela primeira vez e ouvi falar que alguém fez um remake de Last of Us do ps3 pro ps4, só acho.

  • Douglas Silva
    2014-08-11T08:52:53

    Na minha opinião isso é desespero....cade os jogos da ultima geração? affff....