Sistemas Operacionais

26/08/2014 10h26 - Atualizado em 29/09/2014 09h17

Windows 9: atualização para o Threshold deve acontecer com um clique

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A atualização do Windows 8 para o Windows 9 pode ser mais simples do que se imagina. Segundo fontes do Neowin, as versões de testes do Windows Threshold, como vem sendo chamada a próxima edição do sistema operacional da Microsoft, têm um sistema de atualização rápida embutido. Com ele, o usuário não precisará de mais do que um clique para realizar a operação do Windows Update.

Windows 9: Threshold pode chegar dia 30 de setembro, diz site

Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft))Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft)


Quando se abre o Windows Update, aparece uma área com um novo recurso que permite atualizar a sua versão do Windows. Ou seja, o usuário pode ir da edição 9825 para a 9829 em um clique, por exemplo.

No entanto, o Neowin destaca que esta funcionalidade foi disponibilizada internamente na Microsoft, e ainda não há confirmação de que será levada também para o público em geral.

O recurso é completo, integrado à interface e funciona como uma parte nativa do Windows. Por isso, o lógico seria que ele fosse disponibilizado para os usuários, que devem receber a primeira versão de avaliações do sistema no mês que vem.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo. 

Com o provável nome de Windows Technical Preview, o download deve ser liberado em meados de setembro. Outras fontes afirmam que a data pode ser 30 deste mesmo mês.

Caso a novidade seja confirmada, um dos grandes destaques dela é que o usuário não precisará mais fazer uma reinstalação completa do sistema. O upgrade vai ser feito de maneira semelhante ao que acontece nos celulares. Uma solução simples e que vai ao encontro da intenção da Microsoft de lançar updates mensais para o Windows. Assim, a estratégia seria muito mais amigável.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Lucini
    2014-08-27T11:17:49

    Hoje a microsoft tem meu respeito novamente, o windows 8.1 está excelente, super rápido e também estou muito satisfeito com meu windows phone, tenho o modelo mais básico lumia 520 e não fica preso em uma versão do SO está sempre em constante atualização, melhorando desempenho e funcionalidades.