Sistemas Operacionais

15/08/2014 14h25 - Atualizado em 06/10/2014 17h50

Windows 9: versão preview do Threshold pode chegar em setembro

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O sucessor do Windows 8.1 pode chegar já no próximo mês. Segundo fontes ligadas à empresa, que falaram ao site ZDnet, o Windows Threshold, que possivelmente se chamará Windows 9, terá uma versão preview liberada em caráter de testes já entre o final de setembro e início de outubro.

Microsoft confirma versão única do Windows para todos os tamanhos de tela

A expectativa é que qualquer pessoa interessada poderá baixar o novo sistema, desde que aceite receber múltiplas atualizações até o lançamento oficial, que só deve ocorrer no próximo ano, em 2015.

Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft)Windows 9 poderá apresentar novidades em versão Preview já em setembro (Foto: Reprodução/Microsoft)

Esperada para o segundo trimestre de 2015, a versão final do Windows 9 deverá trazer uma ruptura dos conceitos do Windows 8, principalmente no que diz respeito à interface para computadores desktop. Informações também sugerem que o update poderá ser disponibilizado gratuitamente aos usuários.

As novidades incluirão um novo Menu Iniciar, reduzido e mais parecido com o design utilizado até o Windows 7; apps de interface moderna executados em janelas na área de trabalho e a eliminação da barra Charm, que é acessada nos Windows 8 e 8.1 na lateral direita da tela.

Windows 7 ou Windows 8. Qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Espera-se também que o novo Windows deverá trazer suporte a múltiplos desktops virtuais, possivelmente semelhantes aos oferecidos pelo Mac OS X Yosemite e Ubuntu. Além disso, o sistema operacional poderá ser integrado à assistente pessoal Cortana para realizar tarefas por meio de comandos de voz.

A primeira versão preview poderá, no entanto, ser de caráter técnico, dedicada principalmente a desenvolvedores. Não está claro se um Preview para consumidores será liberado futuramente, embora esteja "certo" que qualquer pessoa interessada, mesmo não sendo programadora, poderá baixar a primeira versão do Windows 9 em setembro.

Via ZDnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares