Jogos de RPG

15/08/2014 07h32 - Atualizado em 21/05/2015 11h26

The Witcher Adventure: testamos o jogo de tabuleiro da premiada franquia

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

The Witcher Adventure Game é um jogo de tabuleiro, onde até quatro amigos podem se divertir explorando as terras e curiosidades sobre a série de jogos de ação e RPG. Ele está diretamente ligado ao terceiro episódio da série The Witcher que é um dos jogos mais aguardados de 2015.

The Witcher 3 ganha novo trailer para a E3 2014 e data de lançamento

Testamos o jogo de tabuleiro virtual de The Witcher (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Testamos o jogo de tabuleiro virtual de "The Witcher" (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

The Witcher Adventure Game está em beta fechado para PC e Mac. O jogo é, na realidade, a versão virtual do jogo de tabuleiro que também será lançada ainda este ano. Por conta disso, o game pode decepcionar quem esperava por algo com um pouco mais de ação. Porém, The Witcher Adventure Game, pretende acertar em cheio quem é fã da série.

O jogo se passa em várias cidades já apresentadas na franquia. Cada jogador controla uma peça do tabuleiro, que corresponde a um dos personagens: Geralt, Triss, Dandelion ou Yarpen. O jogador deve realizar quests solicitadas por cartas que são colhidas a cada turno. Cada quest concluída, o jogador recebe VP (Victory Points), vence o jogo quem tiver mais pontos.

Jogador deve visitar as localizações e realizar ações (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Jogador deve visitar as localizações e realizar ações (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

As batalhas são realizadas sempre que o jogador movimenta sua peça e, por ventura, encontre algum inimigo pelo caminho. Mas os combates, como em qualquer RPG de mesa ou jogo de tabuleiro, são resolvidos pelos resultados dos dados.

Os inimigos podem ser monstros, ladrões ou até mesmo apenas uma pequena discussão com uma mulher. O jogador pode decidir entre algumas ações, como enfrentar os inimigos ou resolver tudo na lábia.

Durante cada turno, o jogador tem um número limitado de ações para realizar. Caso perca várias batalhas, o número de ações irá reduzir, e o jogador será obrigado a fazer o personagem dormir para recuperar suas ações. No Beta atual, não há como perder, mas o jogador pode ficar muito pontos atrás, em relação aos outros jogadores. As ações que você pode fazer em cada turno são: Viajar, Investigar, Desenvolver, Descansar e uma ação especial que é diferente para cada herói.

Combates são decididos pelo rolar dos dados (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Combates são decididos pelo rolar dos dados (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

O visual do jogo é bonito e o clima de aventura é embalado por uma excelente música de fundo. Mas como se trata de um jogo com uma jogabilidade longa e demorada, poderiam haver mais músicas.

Outro problema aparente é que os turnos não têm limites de tempo. O jogador pode ficar “pensando” infinitamente até realizar todas as ações de cada turno. Isso torna o jogo um pouco maçante, principalmente ao jogar com desconhecidos. The Witcher Adventure Game está todo em inglês, o que pode caracterizar mais um pequeno problema para quem não domina o idioma.

Versão em tabuleiro do jogo também sairá ainda este ano (Foto: Divulgação)Versão em tabuleiro do jogo também sairá ainda este ano (Foto: Divulgação)

The Witcher Adventure Game, até o momento, é um jogo pensado para os amantes de jogos de tabuleiro e aficionados pela série. Seu foco na aleatoriedade e uso de cards pode soar complexo demais para quem procura um jogo casual mais fácil de se jogar. Contudo, a CD Projekt RED prometeu que na versão final haverá um modo Single Player.

O que você espera de The Witcher 3? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares