Celular

02/08/2014 07h07 - Atualizado em 02/08/2014 07h07

Xperia Z3 a caminho? Sony reserva data e aumenta rumores sobre novo top

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

Um evento marcado pela Sony sugere que o Xperia Z3, novo top da companhia, deve mesmo ser apresentado em breve. A companhia reservou o dia 3 de setembro, dois dias antes da feira IFA, para um evento em Berlim, Alemanha. De acordo com vazamentos recentes, - a exemplo da imagem abaixo, divulgada pelo perfil no Twitter @evleaks -, o smartphone não terá mudanças significativas nas especificações em relação ao antecessor, mas o design será diferenciado.

Ainda vale a pena comprar o Xperia Z1? Opine no Fórum do TechTudo

Imagem vazada do Xperia Z3, novo top da Sony (Foto: Reprodução/@evleaks)Imagem vazada do Xperia Z3, novo top da Sony (Foto: Reprodução/@evleaks)

Aparentemente ainda utilizando materiais como vidro e alumínio na construção do aparelho, o Z3 será ainda mais fino e delicado do que a geração atual. Assim como a Samsung e seu Galaxy S5, a Sony não adotará um display QHD (2k), a resolução 1080p será mantida na nova geração, que trará um painel de 5,1 polegadas, menor do que o Xperia Z2 com suas 5,2. O processador e quantidade de memória RAM também não serão alterados, o chip Snapdragon 801 e os 3 GB de memória serão mantidos.

No quesito fotografia também, aparentemente não haverá alterações. O premiado sensor de 20,7 megapixels do Z2 será mantido, embora melhorias no software da câmera sejam esperadas. A mudança mais significativa da linha Z deverá ser aplicada no software, uma nova interface ou um upgrade na atual Experience UI deve estrear com o modelo.

Outro vazamento entrega que a Sony mostrará a versão “mini” de seu novo top de linha no mesmo evento, acompanhado de seu novo relógio inteligente, o Smartwatch 3. O Xperia Z3 Compact também posou para a câmera de um informante do @evleaks e as imagens revelam que o “pequeno” terá o mesmo design do Z3. Ainda de acordo com a fonte, o aparelho terá exatamente as mesmas especificações do irmão maior, embora com um display menor, de 4,6 polegadas.

Via XperiaBlog, @evleaks

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Katia Princy
    2014-08-02T10:59:38  

    prefiro mil vezes um nokia

    recentes

    populares

    • Katia Princy
      2014-08-02T10:59:38  

      - Eu também preferia a (ex-finlandesa) Nokia, não "mil vezes" mais, apenas mais. Porém, hoje em dia, após a Nokia ser comprada pela Microsoft na intenção de salvar o sistema operacional Windows Phone, penso que meu próximo celular será um Sony, pois prefiro o sistema Android, e ainda prefiro as marcas japonesas em relação às coreanas. Enfim, cada um tem um gosto...

    recentes

    populares

    • Katia Princy
      2014-08-02T10:59:38  

      Thomas Marmo pra mim android é sistema pra brincar, WP é pra quem não precisa de luxo e sim rapidez quando quiser algo importante.

  • Gustavo Volpe
    2014-08-04T12:22:24

    A sony tá virando samsung? O Z2 mal se firmou no mercado e lançam um aparelho MUITO PARECIDO, com o nome de Z3? Então lancem um upgrade do Z2, com algumas melhorias e um nome "sansunguiano", como active, expert, power, super... as specs são muito parecidas, tela, armazenamento... tá virando doença essa guerra!

  • Daniel Souza
    2014-08-03T13:51:13

    Espero que baixem o preço do xperia z2.

  • Rafael Cruzeiro
    2014-08-02T18:15:31

    Crise de identidade na Sony: tá achando que é Samsung e lançando aparelho atrás de aparelho e todos redundantes.

  • Leandro Antunes
    2014-08-02T12:49:33  

    Qual a graça de lançar o z2 sendo que o z1 já nos serve, e pra que lançar o z3 sendo que o z2 já serve muito mais, Z3 sem novidades sem nexo !

    recentes

    populares

    • Leandro Antunes
      2014-08-02T12:49:33  

      Pra aumentar o preco

    recentes

    populares

    • Leandro Antunes
      2014-08-02T12:49:33  

      Poderemos comprar o z1 muito mais barato, pois o z3 é que terá o preço de top e um hardware melhor. Então quer dizer que tu preferias pegar hoje o z1 pelo mesmo preço que ele chegou ao mercado? É, realmente é a sony que não tem nexo.

  • Carlos Silva
    2014-08-02T15:39:51

    Iphone, BlackBerry, Nextel, estão virando artigos de museu! Sabem de nada Inocentes!

  • The Zuera
    2014-08-02T15:35:11

    SOU FÃ DA SONY, MAS INFELIZMENTE A ADMIRAÇÃO QUE TENHO POR ESTA EMPRESA DIMINIU A CADA "NOVO" LANÇAMENTO. TA VIRANDO UMA SAMSUNG DA VIDA.

  • Raphael
    2014-08-02T15:27:25

    Tenho um Z, fora a bateria, ainda é muito bom. Quando sair o Z7 talvez eu troque...

  • Ismael Souza
    2014-08-02T15:21:05

    NÃO POSSO FALAR A VERDADE SOBRE A SONY NÃO É??? QUE OS APARELHOS DA LINHA EXPERIA DÃO PROBLEMA NO TOUCHSCREEN FORA DA GARANTIA??? CADÊ A IMPARCIALIDADE DO BLOG??? FAÇAM UM PESQUISA E VÃO DESCOBRIR, MAIS ESPECIFICAMENTE; QUE O PROBLEMA É RECORRENTE NO EXPERIA U!!! VÃO BOICOTAR A MINHA MENSAGEM NOVAMENTE??

  • Ismael Souza
    2014-08-02T15:10:49

    Linha EXPERIA , OU MELHOR, EQUIPAMENTOS DA SONY NÃO COMPRO MAIS. PROBLEMA NA LINHA EXPERIA NO TOUCHSCREEN E A SONY SE NEGA A REPARAR OS APARELHOS COM O DEFEITO DE FÁBRICA. NAOOOOOOOOOOOOOO COMPREM APARELHOS DA LINHA EXPERIA!! CONSELHO DE AMIGO QUE SE ABORRECEU DE VEZ COM A SONY.

  • Claudia Fort
    2014-08-02T13:39:56

    Meu tijolão azul da nokia é mais phod @ do que esses smartphones tudim!

  • Frederico Toledo
    2014-08-02T13:37:07

    iPhone pode, na opinião de alguns, não ser o melhor smartphone, mas sua interface é imbatível... a concorrência pode lançar o que quiser... a Apple será sempre soberana porque entende o que o usuário quer antes mesmo dele saber... (peço desculpas aos fanáticos que eventualmente pensam de outra forma)

  • Felipe Montuan
    2014-08-02T13:21:21

    3GM RAM? 2.500 só do sistema operacional... Sempre assim!

  • Daniel Dietrich
    2014-08-02T11:14:49  

    sony manda bem quando se trata de video games e cameras fotograficas... deveria deixar os smartphones só para a apple.

    recentes

    populares

    • Daniel Dietrich
      2014-08-02T11:14:49  

      Já tive Iphone e hoje tenho um Z2 e te garanto que isso que vc falou é quase um sacrilégio. Sony ta muito a frente hoje.

  • Vitor Luis
    2014-08-02T12:06:54

    meu nokia 2112 ainda funciona

  • Jackson Dalpèrier
    2014-08-02T11:41:50

    Tenho um Z1 e estou muito satifeito com ele, camera ótima, fino e leve, tela ótima pra assistir videos e ver fotos, rápido e posso mergulhar ele na agua

  • Guilherme Zambiasi
    2014-08-02T11:35:38

    Sei que a Apple e a Samsung são marcas extremamente fortes e bem conceituadas, mas, acho que a Sony deixou elas para trás. Viva a concorrência, que briguem entre elas para sempre fazer o melhor o possível. Bom para nós!

  • Geraldo
    2014-08-02T10:46:23

    Uai?Só pra desvalorizar os antecessores,hein.Tô muito feliz com meu z1,com a Sony sempre,mas essa foi pisada.

  • Montanha
    2014-08-02T10:26:05

    O celular é está com várias atribuições blz. Ai eu pergunto e a duração da bateria?