Internet

19/08/2014 11h37 - Atualizado em 19/08/2014 11h42

YouTube Music Key: vazam screenshots e detalhes do streaming do Google

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google deve anunciar um novo streaming de músicas, rival de serviços como Spotify, Deezer e Rdio, em breve. Vazaram, nesta terça-feira (19), supostos screenshots da versão Android do que seria o "YouTube Music Key", com canções sem anúncios e execução offline. Além do aplicativo para smarthones, também deve ser relando o Google Play Music All Access para Google Play Music Key.

O Google+ é melhor que o Orkut? Veja dez razões para migrar seu perfil

YouTube Music Key: vazam imagens do novo serviço de assinatura do site de vídeos (Foto: Reprodução/AndroidPolice)YouTube Music Key: vazam imagens do serviço de assinatura do Google (Foto: Reprodução/AndroidPolice)

Segundo fontes do Android Police, o YouTube Music Key oferecerá 30 dias de avaliação gratuita, e posteriormente cobrará um valor de US$ 9,99 por mês. O preço incluirá não só o novo serviço como também o Google Play Music Key. Ao todo, haverá 20 milhões de canções de alta definição no catálogo.

O principal diferencial do YouTube Music Key seria que o usuário poderia ter acesso não somente às discografias dos artistas como também à versões de áudio de shows, remix e covers.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.

O Play Music já tem alguns conteúdos assim, mas usar o catálogo do YouTube como fonte para isso abre um leque muito maior, com sugestões baseadas no histórico de busca por vídeos do usuário no próprio YouTube.

Música offline

A reprodução de conteúdo sem a necessidade de uma conexão à Internet é outro grande atrativo do serviço. As primeiras imagens vazadas do aplicativo para Android do YouTube Music Key mostram que haverá um modo offline, além também de execução de canções em background.

Série de screenshots do YouTube Music Key vazou antes do lançamento (Foto: Reprodução/AndroidPolice)Série de screenshots do YouTube Music Key vazou antes do lançamento (Foto: Reprodução/AndroidPolice)


Ainda não há informações sobre o lançamento do YouTube Music Key, mas espera-se que ele seja disponibilizado em breve. Segundo o Android Police, um dos pontos ainda sendo discutidos seria a questão legal da disponibilização do conteúdo dos canais que têm vídeos no YouTube para o Music Key. O domínio "youtubemusickey.com" já estaria reservado ao "Google Inc." desde de julho.

Via Android Police e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares