08/08/2014 14h12 - Atualizado em 08/08/2014 15h45

Zenfone 5, primeiro smartphone da Asus no Brasil, chega até outubro

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O primeiro smartphone da Asus no Brasil vai chegar em breve. A empresa fará sua estreia por aqui com o Zenfone 5, um intermediário dual-chip que deve sair por menos de R$ 1 mil. O dispositivo deverá estar disponível para venda até outubro, segundo apurou o TechTudo. O aparelho está em processo de homologação na Anatel e já recebeu aprovação do Ministério das Comunicações para ser enquadrado na Lei do Bem, que dá incentivos fiscais a empresas que investem em inovação tecnológica.

Conheça os aplicativos essenciais para novos usuários do Android

Zenfone 5 (Foto: Divulgação)Zenfone 5, smartphone da Asus, deve chegar ao Brasil até outubro (Foto: Divulgação)


Embora não seja um top de linha, as especificações fazem jus a sua faixa de preço. O Zenfone 5 tem tela IPS de 5 polegadas com resolução 720 x 1280 pixels, câmera de 8 megapixels com flash LED e captura de vídeos em HD, além de uma frontal de 2 megapixels para videochamadas. Há duas versões do processador dual-core Intel Atom, uma de 2 GHz e outra de 1,6 GHz, assim como para a RAM, disponível em 1 ou 2 GB.

 A capacidade de armazenamento interno também varia entre 8 ou 16 GB, mas ambos os modelos têm entrada para cartão microSD de até 64 GB. Ele roda Android 4.4 (KitKat), tem conectividades 3G, Wi-Fi, Bluetooth e inclui bateria de 2.110 mAh.

A companhia taiwanesa afirmou ter vendido 40 mil unidades do ZenFone na Índia, país onde também acaba de desembarcar com seus smartphones. Lá, a Asus também lançou outros dois celulares da série, o ZenFone 4 e o ZenFone 6, mas por aqui ainda não há sinal desses dispositivos.

Veja a portaria do Ministério das Comunicações:

Portaria do Ministério das Comunicações autorizando a Asus a desenvolver apps para chegada do Zenfone 5 no Brasil (Foto: Reprodução/DOU)Portaria do Ministério das Comunicações autorizando a Asus a desenvolver apps para chegada do Zenfone 5 no Brasil (Foto: Reprodução/DOU)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emanuel Oliveira
    2014-08-09T08:47:07  

    NA CHINA É VENDIDO A PREÇO E BANANA AQUI NO BRASIL A PREÇO DE OURO,É POR ISSO QUE EXISTE A PIRATARIA.

    recentes

    populares

    • Emanuel Oliveira
      2014-08-09T08:47:07  

      errado: é por isso que essas empresas se matam para vender aqui por que pagamos + em relação a qualquer lugar do mundo

  • Santos
    2014-09-28T01:24:18

    Eu ia comprar um Xperia Z1 mas vou esperar, tudo que é da Asus é bom isso pode ter certeza.

  • Fernando Mauro
    2014-08-08T17:57:11  

    ASUS, kk nem de graça! tudo que começa com A é tudo porcaria, ASUS, AMD, ATI , a bomba perfeita! só que da assistência sabe que as piores são essas ai!

    recentes

    populares

    • Fernando Mauro
      2014-08-08T17:57:11  

      Faltou Apple

    recentes

    populares

    • Fernando Mauro
      2014-08-08T17:57:11  

      AH meu Deus, perdoe esse cara?! Ele não sabe o que diz.

  • Alex Rosa
    2014-08-31T22:37:29

    Configuração insatisfatória pelo valor. Processador fraco.

  • Xumbo
    2014-08-29T16:25:39

    1000 reais barato?!! Eu comprei o CUBOT ONE no site da China R$ 380,00 + 75,00 de impostos, e as configurações da show nesse ai.

  • André
    2014-08-12T16:37:20

    já tenho um, o aparelho é show de bola!!!

  • Maicom Lima
    2014-08-08T21:44:30

    veja fotos e vídeos íntimos de famosas que vazaram na net como a Letícia do BBB 14, filha do Renato Gaúcho entre outras no site " KLAG 23" ( pesquise no google ) e se divirta !!!!

  • Elson Melaceta
    2014-08-09T10:11:44  

    pagar quase R$1000 num smartphone novo, sem suporte 4g é burrice.

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-08-09T10:11:44  

      MAL TEMOS O 3G

    recentes

    populares

    • Elson Melaceta
      2014-08-09T10:11:44  

      burrice é comprar um smartphone 4g no brasil sendo que ainda nem tem total cobertura, eu moro na capital e não tem imagina no interior kkkkk

  • Guilherme Ramos
    2014-08-09T10:47:12  

    Vou dar logo o papo, não comprem asus....a sua linha de tablets e celulares não vale nada....meu pai comprou um fonepad ano passado que em menos de dois meses parou de funcionar...Ele tenta entrar em contato com o fabricante e assistência tecnica e ninguém atende, ninguém responde,...Ele já mandou para a assistência técnica e devolveram no dia seguinte (ele olhou a data de postagem)...Parece que foi um erro de projeto, pois muuuuitas pessoas reclamaram do mesmo defeito....eu não arriscaria....

    recentes

    populares

    • Guilherme Ramos
      2014-08-09T10:47:12  

      valeu guilherme , então é mais uma cce na vida

  • Bruno Santucci
    2014-08-08T17:01:34  

    Barato ??? Lá custa US $ 106,00 R$260,00 tendo azar R$ 380,00 c0m 60% de imposto

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2014-08-08T17:01:34  

      Custa USD199,99, aí tu soma o envio (USD30-USD45), o IOF (6,38%) a taxa de conversão do dólar e se pegar o agente de RF de mau humor e morar em MG, tu pega mais 60% de imposto, e mais 18% de imposto estadual (que se converte em 50% porque é imposto sobre imposto) e se ferra. Represento a Ultraeletronicos e por lá o ZenFone 5 importado com todas as taxas ficará entre R$649,99 e R$699,99. Ainda não está anunciado, mas pode perguntar no Fale Conosco.

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2014-08-08T17:01:34  

      Mas se a Ultra compra de sites como eBay e Ali não seria muito mais vantagem comprar diretamente nesses sites? Hehe. E, considerando o que li no ReclameAqui, o pessoal da Ultra não é lá tão educado. No Ali um Zenfone 5, com Atom Z2580, 2GB de memória e 16GB de armazenamento, com frete e impostos chega aqui por até R$ 598,00. Intermediários só dão dor de cabeça. E, caso o produto apresente algum problema, o intermediário tira o corpo fora e joga a bomba pro vendedor lá na China. Ou seja, você vai ter de enviar o fone pra China e esperar duas vidas pra recebê-lo de volta.

  • Renato Miguel
    2014-08-09T10:25:43

    Que diferença de encargos e impostos né! Na india onde o mesmo aparelho foi lançado custa $170 dólares, enquanto aqui não custará menos de R$800,00! É por esse e outros motivos que sou a favor da importação e não pagar impostos absurdos!

  • Paulo Junior
    2014-08-08T20:03:34  

    Mil R$ por um 3G com dual core? Não vai vender nada...

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2014-08-08T20:03:34  

      isso mesmo! e depende da arquitetura do processador. os da intel são os mais eficientes. Sua bateria agradeçe.

    recentes

    populares

    • Paulo Junior
      2014-08-08T20:03:34  

      O fato de ser 3G realmente pesa. Mas o processador não é tão inferior a um Snapdragon 800. E ainda é hyperthreaded. Se você for comparar aprelhos na mesma faixa de preço, que usam Snapdragon 600, o Zenfone 5 é bem superior.

  • Vagner Souza
    2014-08-08T19:09:52  

    no aliexpress está 374 reais.....

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2014-08-08T19:09:52  

      O problema é se passar nos Correios por Curitiba, demora muito, quando chega...

    recentes

    populares

    • Vagner Souza
      2014-08-08T19:09:52  

      A versão com Atom Z2580, 2GB de memória e 16GB de armazenamento tá entre R$400,00 e R$450,00. Na casa dos 300 e poucos reais só alguns vendedores, com menos de 10 vendas. Arriscado. Ou as versões com 1GB de memória e CPU Z2560. Mesmo assim, considerando que será tarifado pela RF, e provavelmente será, fica entre R$600,00 e R$700,00. O problema é esperar de 3 a 4 meses pra retirar. Os Correios estão um absurdo esse ano. Tou com 18 compras do Ali hibernando há quase 4 meses na UTI de Curitiba.

  • Jagunço
    2014-08-09T09:50:17

    Brasil é terra para se fazer dinheiro, qualquer porcaria com preço caro vende fácil por aqui.

  • Coliforme Fecal
    2014-08-09T09:47:35

    Tinham que fazer isso com os carros também. Iriamos comprar carros 0 KM por 10 mil e completo.

  • Junio Gomes
    2014-08-09T08:41:33

    Alexandre, vc fala do 4g, o meu é um quadcore, 2 gb de ram cameras de 13mpx, 5mpx e não é 4g, trouxe ele da espanha onde até debaixo da agua tem cobertura de sinal e o 4g lá é o mesmo preço do 3g, uma média de 75 reais vc tem 1 gb de internet e chamadas ilimitadas para todas operadoras e para todo país. não existe essa palhaçada de gratis para operadora a ou b . coisa que aqui não é assim e nem me mas faz falta porque internet movel no brasil é lixo, quando não está sem cobertura, não funciona. já existe o 5g mas e daí somente no proximo seculo teremos internet decente.

  • Daniel Freitas
    2014-08-08T21:54:14  

    Por + ou - R$ 800,00 você compra um Samsung Win e vai ficar feliz!

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2014-08-08T21:54:14  

      Pára de falar besteira e honra esse nome!

    recentes

    populares

    • Daniel Freitas
      2014-08-08T21:54:14  

      kkkkkkkkk

  • Alexandre Lira
    2014-08-09T00:45:28  

    Não comprar aparelho desse porte sem 4G e jogar dindin fora.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lira
      2014-08-09T00:45:28  

      tem lugar que nem 3g tem.... entao é um comentario meio contraditório a realidade brasileira

    recentes

    populares

    • Alexandre Lira
      2014-08-09T00:45:28  

      4G no Brasil é ilusão

  • Alexandre Lira
    2014-08-09T00:46:06

    Comprar aparelho desse porte sem 4G e jogar dindin fora.

  • Daniel Freitas
    2014-08-09T00:16:28

    Quanto mais marcas entrarem no cenário nacional, melhor para o consumidor final. Sem contar que Asus faz hardware como poucos. Esse zenfone tem preço mto bom pelo o tanto que oferece

  • Roberto Duarte
    2014-08-08T21:46:06

    Se tiver a mesma qualidade que aplicam nos componentes de informática como Placa-mãe vai ser um aparelho TOP de linha.

  • Pedro Mc
    2014-08-08T23:55:00

    A Asus é a marca mais competente que há no ramo de Eletrônica. VC! pobre leitor desinformado esta usando feliz e sorridente em seu computador desktop algum componente da asus e nem sabe.

  • Doriedson Clarindo
    2014-08-08T23:17:18

    Tem muita gente aqui que conhece tudo de informatica, falando mal da ASUS kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mario Abreu
    2014-08-08T22:26:18  

    tem as mesma configuraçoes do samsung ativ ,e o meu samsung custou apebas 700.Tem que baixar o preço e muito.

    recentes

    populares

    • Mario Abreu
      2014-08-08T22:26:18  

      O notebook Ativ ou o smartphone AtivS? O que a notícia deveria dizer é que este processador é um Atom, e não um Snapdragon ;)

  • Badaro Adamantina
    2014-08-08T20:24:52  

    so doido pra comprar isto,pois tudo que e proveniente da china nada presta.todo produto chines nao vale nada.

    recentes

    populares

    • Badaro Adamantina
      2014-08-08T20:24:52  

      Existe muitas pessoas sem conhecimento, somente pensam que existe, Samsung e Apple, espera o produto chegar e análise!!! Asus é uma excelente marca!!!

    recentes

    populares

    • Badaro Adamantina
      2014-08-08T20:24:52  

      so os baba,cas nao sabem que 99 % dos celulares sao fabricados na china.