Internet

05/09/2014 09h05 - Atualizado em 05/09/2014 11h28

App falso tenta se passar por Hyperlapse no Android; veja alternativas

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O lançamento do Hyperlapse para o iOS deixou muitos usuários do Android “com água na boca” e isso pode fazer com que alguns deles caiam em golpes de apps falsos que já estão no Google Play. Uma suposta versão do aplicativo começou a circular na loja nos últimos dias, mas foi removida rapidamente.

Como usar o Hyperlapse e fazer um vídeo em time-lapse para o Instagram

Hyperlapse cria vídeos até um minuto e  permite acelerar as cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram) (Foto: Hyperlapse cria vídeos até um minuto e  permite acelerar as cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram))Hyperlapse cria vídeos até um minuto e acelera cenas em até12 vezes (Foto: Reprodução/Instagram)


Uma busca por “Hyperlapse Google Play” no Google, feita pelo TechTudo, retornou com, logo na primeira posição dos resultados, um link para download de um app chamado de “Hyperlapse” para Android. Este mesmo aplicativo também chamou a atenção de muita gente no fórum virtual Reddit, e então identificou-se a farsa. O conteúdo do link, ainda oferecido no Google, porém, foi removido.

O programa não tem qualquer ligação com o Instagram ou Facebook, e provavelmente graças às reclamações dos internautas que se mobilizaram para denunciar a fraude, o aplicativo foi rapidamente retirado do ar pela Google Play. O Facebook voltou a afirmar ao TechTudo que “ainda não há previsão de lançamento do Hyperlapse para Android”. O app está disponível apenas no iPhone (iOS).

App falso aparecia no Google (Foto: Reprodução/Melissa Cossetti)App falso aparecia no Google (Foto: Reprodução/Melissa Cossetti)


Para quem tem um smartphone com o sistema do Google e quer soluções parecidas para criar vídeos acelerados, que funcionem para a captura e criação de time-lapse, há alguns aplicativos de outros desenvolvedores que merecem destaque no Google Play. Confira a lista abaixo, com as características mais importantes de cada um deles e escolha o seu.

Time Lapse – Criado para os dispositivos Sony Xperia, permite fazer a captura com uma das seguintes resoluções: 1080p, 480p, 720p e até 4K. Ele pode fazer vídeos de até 24 horas, com taxa de quadros a partir de 1 fps a 50 fps.

Framelapse - O usuário pode definir resolução, rotação e intervalo dos frames, além do tempo de gravação. Depois, é só conferir o resultado em sua galeria e publicar onde se interessar. Deixa a desejar por não ser em português e não permitir adição de músicas.

Lapse It – Alternativa que só fica completa na versão paga. É um serviço mais básico e tem a versão gratuita somente como chamariz para a completa, que conta com o maior número de filtros e ferramentas.

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo. 

A empresa Teehan + Lax Labs lançou também um serviço chamado Hyperlapse, com passeios virtuais do Google Street View. Porém, com outro objetivo e em versão web - este ainda é um dos primeiros resultados de busca pelo nome Hyperlapse. É possível também criar time lapse com a GoPro ou ainda com fotos e vídeos em ferramentas online; experimente e crie o seu com apenas alguns passos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares