Tablet

16/09/2014 08h49 - Atualizado em 16/09/2014 08h49

App faz iPhone 5S gravar em 4K e chega à App Store por quase R$ 2,5 mil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Vizzywig 4K, que só funciona no iPhone 5S, está a venda na App Store por "apenas" US$ 999,99 (cerca de R$ 2.350, em conversão direta). O recurso permite que as gravações feitas pelo smartphone da Apple capture imagens e edite vídeos em 4K. No entanto, quem quiser aproveitá-lo terá que desembolsar um valor maior até do que o que gastou no próprio celular. O 5S de 16 GB, por exemplo, sai por aproximadamente R$ 2.199 no Brasil.

Vale a pena esperar o iPhone 6 ou é melhor comprar o iPhone 5S?

App permite criar, editar e publicar vídeos em 4K (Foto: Divulgação)App Vizzywig permite criar, editar e publicar vídeos em 4K (Foto: Divulgação)

O app, que os desenvolvedores descrevem como “o primeiro aplicativo móvel que captura, edita e distribui vídeos em 4K do mundo” só funciona nos modelos com 32 ou 64 GB do iPhone 5S. Além de capturar imagens, ele permite editar, adicionar transições, títulos, créditos, música de fundo e publicar o vídeo direto no YouTube.

Qual é a marca de smartphone com a melhor câmera? Veja no Fórum do TechTudo

O funcionamento do Vizzywig 4K é curioso, pois ele não captura o vídeo em Ultra HD. O que o app faz é tirar fotos nessa resolução em um modo de disparo contínuo, com até 24 imagens por segundo. Além disso, ele grava o áudio para sincronizar com as fotos, gerando o vídeo. Porém, ele não funciona com o iOS 8, que já tem o seu próprio modo de disparo contínuo, tornando-o incompatível com o recurso do Vizzywig.

Um detalhe interessante é o suporte aos compradores do aplicativo. Os fundadores da empresa responsável divulgam um contato direto de e-mail para que os clientes criem uma relação “VIP” com a I4 Software. Isso permite que haja sempre alguém pronto para solucionar possíveis problemas. Afinal, a própria empresa reconhece que o preço que cobra pelo serviço é bem alto. O Vizzywig 4K já está disponível, no Brasil, para os iPhones 5S.

Via Phone Arena e Vizzywig 4K

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Candido
    2014-09-17T15:39:22

    Meu Z2 grava em 4K de graça! U.U

  • Jefferson Silva
    2014-09-16T22:35:12  

    meu Z2 é melhor que iphone em todos as comparaçoes, e grava em 4k e tb é mais barato

    recentes

    populares

    • Jefferson Silva
      2014-09-16T22:35:12  

      so não tem ios, ou seja, é uma otima camera e um celular mediano! iphone é o melhor pelo ios, fato!

    recentes

    populares

    • Jefferson Silva
      2014-09-16T22:35:12  

      Melhor pelo iOS ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......q dó!

  • Florentino Neto
    2014-09-16T17:55:29  

    Povo aqui acho que se faz de burro, tambem com um titulo tendencioso desse dessa materia. O APP não é da APPLE, ponto final, eu mesmo posso colocar um app a 1000 dolares se quiser, se vai ter alguem comprando ou nao ai ja é outra coisa --'

    recentes

    populares

    • Florentino Neto
      2014-09-16T17:55:29  

      exatamente!! é o que eu falo...acho que não se fazem de burro não..de fato, são burros!!

  • Sr Mrm
    2014-09-16T17:59:14  

    E tem alguem que ainda paga por APP pra celular?? pffff

    recentes

    populares

    • Sr Mrm
      2014-09-16T17:59:14  

      claro...tem quem não paga? por isso o Brasil é assim, visto como pais de malandro! alguem desenvolve e trabalha e voce pirateia? vergonha esse brasilizinho viu...

  • Lindemberg Lyra
    2014-09-17T00:01:39  

    kkkkk, que piada!! Apple já virou piada sem graça já tem um tempo. Meu note 3 grava em 4k, grava em 1080 60fps, faz tudo isso e "de graça", e olha que já estou usando esses recursos desde o ano passado.

    recentes

    populares

    • Lindemberg Lyra
      2014-09-17T00:01:39  

      piada pq? quem desenvolve cobra o preço que quer...piada é alguem pagar esse aplicativo...agora se voce não tem grana pra ter um iphone fica com seu android mesmo ou seu ruindows fone ai quetinho...kkkkkkk..quebrado!!

  • Marcello Castellani
    2014-09-16T22:49:52

    E o que o pessoal não se dá conta, é que 4K real ainda nem existe sequer em equipamentos profissionais topo de linha. No máximo uma interpolação na qual a qualidade que aparentemente, eu disse aparentemente, é superior ao 2K. Só para saberem, uma imagem em 4K real só mostra diferença quando vista em uma tela de 100 polegadas a 80 cm de distância. Quem pagar esse valor no app só demonstrará absoluta falta de conhecimento técnico e que pode pagar qualquer valor por algo que simplesmente não terá a menor valia. Só para lembrar, a maioria dos brasileiros sequer tem Full HD!!!!!

  • Bruno Konrad
    2014-09-16T21:58:35

    INSTALLOUS MANDOU ABRAÇO

  • Alex Santos
    2014-09-16T17:10:37  

    apple so pode ta de onda..kkkk cade os defensores que mata e morri ? por que e Deus no ceu e a apple na terra..

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2014-09-16T17:10:37  

      Quem desenvolve os aplicativos são empresas e programadores independentes e não a Apple.

  • Bruno Vilharquide
    2014-09-16T17:40:15

    Acho que erraram o lugar da vírgula... kkkkk

  • Jose Bosco
    2014-09-16T13:20:37  

    Quem é o débil mental que compra um app mais caro que o telefone, além de apenas aumentar o tamanho do arquivo sem melhora de qualidade. Mudar a resolução para uma maior sem ter o hardware para tal, é jogar tempo de processador e memória no lixo.

    recentes

    populares

    • Jose Bosco
      2014-09-16T13:20:37  

      Você realmente leu a matéria? Ele faz 24 fotos por segundo e grava o audio ao mesmo tempo, depois junta...a idéia é boa mas o preço nem tanto... :)

    recentes

    populares

    • Jose Bosco
      2014-09-16T13:20:37  

      Bruno Lenz a ideia não passa de um gatilho, um remendo, um "bacalhau" como chamamos em informática. Uma solução meia boca, que nem deveria ser cobrada.

  • Eliane Reis
    2014-09-16T14:49:35

    IVAN " meu z1 grava tbm e precisei apenas de 30 min para instalar o software" tem q ter root.

  • Joe Max
    2014-09-16T14:16:35

    Simples, compre um G3... Próximo!

  • Gabriel Oliveira
    2014-09-16T14:04:07

    Dois mil, véi... mais de DOIS MIL!!! oh, Deus, quando eu tiver dinheiro sobrando não me deixa ser assim retardado! :3 E é só para um tipo de aparelho: a edição anterior. D:

  • Bruno Moares
    2014-09-16T13:47:27

    ridículo pufffh

  • Gustavo Carmo
    2014-09-16T13:31:32

    Baixei aqui num site p i r a t ã o, e o app nem é tão top assim igual estão falando aí... se valesse a pena eu iria adquirir o oficial só pra poder ter o suporte por email deles.

  • Enedino Mattos
    2014-09-16T13:01:14

    Fácil de resolver: compra um Galaxy S5

  • Andrei Macedo
    2014-09-16T12:49:56

    Por favor, me traga 2!! (sqn)

  • Fábio Noronha
    2014-09-16T11:02:31  

    E ainda vai ter trouxa comprando...

    recentes

    populares

    • Fábio Noronha
      2014-09-16T11:02:31  

      E eu duvido que ele entrega 100% dessa qualidade. Por esse preço compro uma tv 4k da samsung de 40 polegadas. Nem que seja pra assistir house of cards do netflix em 4K. É por absurdos como esses que tem gente que pirateia as coisas mesmo. Isso é algo Legal vender uma app por um preço tão abusivo assim?

  • Rafael Nunes
    2014-09-16T11:22:57

    Pow já vendi o rim pra comprar o iphone 5s. Agora vou vender meu pulmão. Agora vem esse app ai tb. Leva meu corpo logo então pow!

  • Marcelo
    2014-09-16T09:14:09  

    não é só o iphone que é "magico".. os apps tbm rs... como é que pode o iphone 5S gravar em resolução 4K se o sensor não tem essa resolução??? o "4K" é 3840x2160 (inclusive ta nos settings do app na foto) e a câmera do iphone tirando fotos na resolução máxima é 3264x2448..

    recentes

    populares

    • Marcelo