Wearables

09/09/2014 17h04 - Atualizado em 29/09/2014 17h16

Apple Watch: conheça o novo relógio inteligente com tela de safira

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

A Apple também resolveu investir no mercado de relógios inteligentes. Logo após a confirmação dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, durante seu evento nesta terça-feira (9), a empresa anunciou o Apple Watch, para concorrer com Moto 360, Gear S, LG G Watch e outros do segmento. Assim como os smartphones, o dispositivo vestível também será comercializado em dois diferentes tamanhos: um menor de 38 mm e outro com 42 mm de altura. Conheça a novidade e veja qual é o preço do novo smartwatch.

Apple lança iPhone 6, iPhone 6 Plus e Watch em evento; veja todas as novidades

Apple Watch em diversos cores e modelos (Foto: Divulgação/Apple)Apple Watch em diversos cores e modelos (Foto: Divulgação/Apple)

Como não pode ser diferente em um produto Apple, o seu relógio tem um apelo muito forte no design. O grande destaque é a tela de safira resistente a riscos e sensível ao toque, que faz uso da tecnologia Force Touch, capaz de diferenciar as pressões utilizadas em cada toque.

iPhone 6: quando e por quanto o smartphone da Apple chega ao Brasil?

O dispositivo será vendido em três edições: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. Enquanto a primeira opção tem o acabamento em aço inoxidável, o segundo é focado em quem pratica atividades esportivas e tem o acabamento em alumínio prateado. Já o “Edition”, mais refinado, tem revestimento em ouro 18 quilates. A primeira e a segunda edição também poderão ser encontradas na cor cinza, enquanto a terceira terá também um dourado.

Apple Watch com revestimento em aço (Foto: Divulgação/Apple)Apple Watch com revestimento em aço (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple não confirmou um número preciso, mas o produto terá uma grande quantidade de pulseiras disponíveis, divididas em cinco grupos maiores, entre elas, uma série com couro e outra com alumínio. Cada uma com uma maneira diferente de fechar e se adaptar ao pulso do consumidor. “É o produto mais pessoal que já fizemos”, disse o CEO da Apple, Tim Cook.

Para recarregar o relógio, ele vem com um conector chamado MagSafe, a mesma tecnologia usada para conectar os MacBooks à uma fonte de energia elétrica. O dispositivo se une magneticamente ao relógio para recarregá-lo, sem fio ou conectores. A Apple não divulgou o tempo de duração da bateria.

Assim como o ClicWheel está para o iPod, a coroa digital está para o Apple Watch. Diferente do relógio tradicional, aqui ela não é usada apenas para acertar a hora, mas para navegar entre os ícones dos aplicativos e dar zoom quando necessário.

Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)Coroa digital do Apple Watch (Foto: Divulgação/Apple)

Sensores

O Apple Watch tem quatro sensores na parte de baixo, que fica em contato com a pele para detectar as atividades básicas do ser humano, como a frequência cardíaca. Deste modo, o relógio pode monitorar o usuário o dia todo, e junto com outros sensores, construir um histórico sobre a saúde do usuário para ser usado por programas de fitness e outros similares.

No próprio relógio, já estão incluídos dois aplicativos com essas funções: o Atividades e o Exercícios. Enquanto o primeiro monitora o dia a dia do usuário, em movimento ou parado, o segundo é focado em acompanhar aquelas atividades que requerem maior esforço físico, como corrida ou ciclismo, por exemplo.

A Apple ainda supera os concorrentes? Comente no Fórum do TechTudo

O Apple Watch possui acelerômetro, mas precisa do GPS e do Wi-Fi do iPhone para realizar tarefas como medir a distância percorrida ao andar de bicicleta, por exemplo. O preço inicial do relógio inteligente será de US$ 349 (cerca de R$ 785, em conversão direta)  e estará disponível em algum momento de 2015.

Aplicativos

Pela primeira vez desde que lançou o iPhone, em 2007, a Apple mudou mais expressivamente a forma como os ícones estão organizados em seus produtos móveis. No Apple Watch, os ícones são arredondados e é possível navegar de forma mais orgânica, em várias direções, aproveitando melhor a pequena tela do produto.

Apple Watch, novo relógio inteligente da Apple, vem com tela de safira (Foto: Divulgação) (Foto: Apple Watch, novo relógio inteligente da Apple, vem com tela de safira (Foto: Divulgação))Apple Watch, novo relógio inteligente da Apple, vem com tela de safira (Foto: Divulgação/Apple)

O usuário poderá consultar suas mensagens, agenda, ouvir música, e ainda, atender ligações. Se preferir, será possível transferir a ligação para um iPhone e continuar a conversa. Assim como os novos iPhones, o Apple Watch também terá a tecnologia de pagamentos Apple Pay, recém-anunciada no mesmo evento. Ele ainda pode servir como controle remoto para a câmera do iPhone.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • James Meira
    2014-09-09T21:33:23

    Se cada dono de iPhone lá fora comprar um desses, já será um sucesso de vendas... na linha Android o Moto 360 vai arrebentar ...

  • Bruno Ribeiro
    2014-09-09T20:16:38

    A era Rolex está acabando em,se a aplle vender como vendeu os iphones. Rolex vai ser uso de pessoas que ja ó usam.

  • Bruno Santucci
    2014-09-09T17:54:19  

    Sair na rua com este relógio,! só sendo muito corajoso, não chega na esquina...

    recentes

    populares

    • Bruno Santucci
      2014-09-09T17:54:19  

      Isto é mesmo kkkkk

  • Rafael Nunes
    2014-09-09T17:53:40

    Achei inovador. Primeiro produto da apple sem maça mordida. Como alguem saberá que é um relógio da apple? Só olhando pro sistema mesmo. A melhor interface dos relógios inteligentes mas nada de se impressionar tanto. E lembrar que dias atrás o design da apple disse que os suiços iriam ficar boquiabertos com esse relógio da apple. Mas até que ficaram mesmo. De tanto rir do que ele disse. Ser superior aos relógios suiços Jonh Ive.... Não viaja....