Tablet

04/09/2014 14h48 - Atualizado em 04/09/2014 14h48

Atualização no Skype para iPhone leva chamada em grupo para celulares

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Skype é um popular mensageiro da Microsoft, com o qual os usuários costumam se comunicar por meio das chamadas de vídeo. Para melhorar esse quesito, o serviço recebeu uma atualização nessa quinta-feira (4): agora ele suporta chamadas de áudio em grupo. Uma boa novidade para quem gosta de conversar com vários amigos ao mesmo tempo pelo celular. Veja o que muda no Skype para iPhone e confira as melhorias de acessibilidade.

Lumia 830 e 'selfiephones' Lumia 730 e 735: destaques da Microsoft na IFA

Atualização do Skype traz chamadas de áudio em grupo (Foto: Divulgação/Microsoft)Atualização do Skype traz chamadas de áudio em grupo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Com o novo recurso, o usuário do Skype pode transformar qualquer chamada (voz ou vídeo) em uma chamada de áudio em grupo. Basta selecionar o botão “Adicionar participante” durante uma chamada e estão escolher um contato da sua lista de pessoas.

Para entender melhor, existem duas maneiras de adicionar novos participantes durante uma chamada de áudio em grupo: por meio de um novo botão que fica na barra de navegação inferior, quando você já está chamada de áudio em grupo, ou pelo novo botão “Adicionar participante”, mostrado durante qualquer chamada de voz ou vídeo.

Agora é possível adicionar participantes a partir de chamadas de voz e vídeo com Skype (Foto: Divulgação/Microsoft)Agora é possível adicionar participantes a partir de chamadas de voz e vídeo com Skype (Foto: Divulgação/Microsoft)

Assim que estiver em uma chamada de áudio em grupo, o número de participantes será exibido na barra superior. Para ver os participantes ativos na chamada, bem como quaisquer contatos que estão no grupo, basta tocar na barra de navegação. Se o usuário for o anfitrião (aquele que começou a chamada), pode também seletivamente tirar as pessoas da chamada, sem finalizá-la.

Como configurar o Skype no Windows 8? Veja no Fórum do TechTudo

A novidade, entretanto, está limitada ao iOS para iPhone, já que o app para iPad não tem o mesmo modelo. Além disso, por enquanto, as chamadas de áudio em grupo estão limitadas para até quatro pessoas, mas no anuncio da atualização, é informado que o usuário deve “esperar por mais notícias sobre isso em um futuro próximo”, o que sugere que isso deverá mudar em breve.

Via Blog do Skype

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares