Internet

27/09/2014 09h00 - Atualizado em 29/09/2014 09h55

Banco de séries: rede social para fãs de programas de TV reúne 100 mil

Rafaela Antunes
por
Para o TechTudo

Você sabe quantas horas já passou em frente a TV vendo séries? Se você já perdeu as contas, o Banco de Séries é a rede social ideal pra você. Isso porque ele lista os programas que o usuário assiste e concentra em um único lugar tudo que você precisa saber para ser um fã de carteirinha. Lá, você encontra a sinopse de cada episódio, um Top 10 com os programas mais esperados, um fórum de discussão para cada seriado, além de estatísticas que você nunca imaginou; vale conhecer o site.

Como pedir recomendação de filmes, músicas, livros e séries no Facebook

banco de séries (Foto: Gabriella Barreira/ TechTudo)Banco de Séries: cadastre-se e monte sua grade de programas (Foto: Gabriella Barreira/ TechTudo)


Para usá-lo, bastam dois passos. O primeiro é fazer um cadastro no site ou acessar pela sua conta do Facebook. Depois, é só montar a grade de séries que você assiste. Essa parte é a mais importante para quem quer usufruir ao máximo do Banco de Séries.

A interação com os usuários é a principal aposta do app desde 2012 - ano que foi criado - uma vez que no site há espaços reservados para rankings com os melhores episódios das séries, classificações e categorias especiais. Tudo com base no que os membros estão comentando e curtindo.

Monte sua grade

Na caixa de buscas, no topo do site, você pode digitar o nome da série que deseja incluir na sua grade. Ao escolher uma, você é redirecionado a um perfil com as principais informações como status (fianalizada, renovada, etc), informações se a série está em exibição em algum canal de TV, a nota atribuída pelos usuários à produção, gênero, entre outros dados e detalhes.

Para adicionar uma série a grade, basta pesquisar no Menu superior (Foto: Reprodução/Banco de Séries)Para adicionar uma série a grade, basta pesquisar no Menu superior (Foto: Reprodução/Banco de Séries)





Há também uma lista de episódios divididos por temporada e sugestões de séries semelhantes, caso o usuário se interesse em ampliar sua grande de programação.

Problemas para assistir filme pelo pen drive na TV? Leia mais no Fórum do TechTudo. 

Do lado esquerdo, junto com a foto de divulgação do programa, você pode marcar o quanto está avançado na história, se assistiu todas as temporadas, se quer colocá-la em espera para ver depois ou avisar que vai começar a maratona e recuperar o tempo perdido.

Top 10

Ao seguir uma série, o usuário pode ter contato com outros que compartilhem de sua preferência, o que é muito bem aproveitado pelo site, pois abre espaço para os fãs debaterem e darem notas aos programas. Depois, esses dados são convertidos em informações como o Top 10 de episódios eleito pelos fãs.

Fall Season 

Um dos períodos mais esperados entre os aficionados por séries é o Fall Season. Trata-se da estreia de novas séries na programação dos canais de TV e Internet.  De tão especial, ele ganhou uma categoria no Banco de séries, e motivou até uma competição. São criados desafios, em que todos que decidirem participar devem assistir o máximo possível de estreias. Quem conseguir ver pelo menos 40% das séries novas ganha um badge - selo especial que é exibido na página pessoal do usuário.

“É uma maneira bem legal de conhecer as novas séries e já ter uma ideia do que se esperar através das notas e comentários dos usuários. O público gostou muito da ideia, tanto que tivemos que fazer projetos também para a Summer - série que estreia entre junho e agosto - e para a Mid Season, que começara entre janeiro e junho”, disse Alex Palombo, criador do Banco de séries.

Banco de séries  (Foto: Lucas de Oliveira e Gabriella Barreira)Banco de séries no celular para iOS e Android (Foto: Lucas Mendes e Gabriella Barreira)

Aplicativos móveis

O Banco de Séries também está disponível na Apple Store e Google Play em uma versão simplificada para iOS e Android, respectivamente. É possível criar sua programação, dar nota e ver as estatísticas das séries, mas ainda não existe a opção de inserir comentários. Crie seu perfil e entre para a rede que já tem quase 100 mil usuários apaixonados por programas de TV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Barth
    2014-09-27T23:53:17

    Cadê o link pro site?

  • Felipe Bethonico
    2014-09-27T13:38:59

    Parabéns Alex pelo sucesso!