Celular

24/09/2014 14h55 - Atualizado em 24/09/2014 14h55

BlackBerry anuncia Passport, celular com tela quadrada e teclado físico

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A BlackBerry anunciou, nesta quarta-feira (24), um novo smartphone: o Passport. O dispositivo oferece um design bem diferente, com uma tela quadrada touchscreen e novo teclado QWERTY acionado por toque. Voltado para executivos, o celular tem especificações de hardware bem avançadas e reforço do Gorilla Glass 3. 

iPhone 6 contra todos: qual o melhor smartphone do mercado?

Passport tem visual bastante diferente, mas hardware potente (Foto: Divulgação/BlackBerry)Passport tem visual bastante diferente, mas hardware potente (Foto: Divulgação/BlackBerry)

O gadget conta com processador quad-core de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, câmera com 13 megapixels e 32 GB de espaço para armazenamento de arquivos. Sua tela quadrada tem 4,5 polegadas com resolução 1440 x 1440 pixels (453 dpi) e proteção Gorilla Glass 3, para aumentar a resistência.

Além disso, usa o sistema operacional BlackBerry 10.3, com acesso à Amazon AppStore e auxiliar pessoal BlackBerry Assistant. O smart oferece ainda o BlackBerry Blend, que faz integração das mensagens recebidas pelo smartphone com o PC ou tablet, sincronizando dados em tempo real.

Qual é melhor sistema operacional para smartphones? Comente no Fórum do TechTudo

O teclado também é diferenciado, com trackpad, organização de letras no formato QWERTY e inserção de dados em uma superfície sensível ao toque. Segundo a BlackBerry, o recurso é quatro vezes mais preciso que os teclados virtuais do BlackBerry 10 (com aproximadamente 74% menos erros). Para fechar as especificações do aparelho, há uma bateria de 3450 mAh, com duração de até 30 horas de uso para conversação e 3G.

Lançado nos Estados Unidos por US$ 599 (cerca de R$ 1.440, em conversão direta), o BlackBerry Passport ainda não tem um preço divulgado no Brasil. A empresa já anunciou seu lançamento internacional, mas a disponibilidade e valores variam de acordo com o país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Long Silver
    2014-09-25T07:28:40

    Mais um lixo fadado ao fracasso. A BlackBerry morreu mas ainda não sabe.

  • Marcel Leopoldino
    2014-09-25T09:18:52  

    Ninguém aqui no Techtudo falou muito do Blackberry Z30, mas é um aparelho FANTÁSTICO, além de muito bonito. Com aparelhos como este e o Passport, com um SO potente como todos da BlackBerry, o OS 10.3, que dá banhos e banhos nos Androids, ela tem tudo para continuar sua recuperação mundial.

    recentes

    populares

    • Marcel Leopoldino
      2014-09-25T09:18:52  

      Pedro Savio O celular é muito bom! Sistema ótimo, fácil de usar, não trava, excelente!! Para baixar app do android, eu baixei um app chamado Snap, pelo qual eu baixo direto do celular os app que tem no google play! Porém, alguns não rodaram no meu, como o FIFA e o 99Taxis. Nota-se que os desenvolvedores fazem os app p/ Blackberry com uma qualidade um pouco inferior e as atualizações chegam depois tbm, como é o caso do facebook, twitter, bradesco, etc, mas nada muito gritante! No geral, o Sistema é ótimo, fluidez incrível. Mas falando os aplicativos ainda deixam um pouco a desejar!

    recentes

    populares

    • Marcel Leopoldino
      2014-09-25T09:18:52  

      Robério Ribeiro Obrigado, ficarei de olho nesse celular! Se for pra comprar no brasil vai ser ele. A não ser que saia algum novo BB novo. Obrigado pela resposta.

  • Antonio Souza
    2014-09-28T19:40:20

    Pram mim, não é questão de preço e qualidade. Eu não usaria no dia a dia com esse tipo de visual. Eu achei horroroso e é minha visão do produto. Por esse preço eu compro smartphone de altíssima qualidade e com uma visual e acabamento incríveis para o meu gosto.

  • Matheus Rodrigues
    2014-09-25T11:35:33

    Acho engraçado vir o cidadão e chamar o Passport de lixo e caro, com base somente no próprio gosto. A proposta é outra, é para o ambiente corporativo, não pra tirar foto no espelho do Shopping. Configuração excelente e teclado QWERTY físico, Smart ágil e prático pra quem tem de passar o dia correndo e respondendo e-mails e clientes. Corresponde totalmente à proposta.

  • Joe Max
    2014-09-25T10:08:34

    Isso não quer dizer nada. Qualquer smart Top hoje é melhor que o iphone 6....

  • Willy Milane
    2014-09-25T07:40:48

    Parec ser um excelente celular, mas pelo preço em Dollar vai custar uma fortuna que ele não vale se chegar aqui no Brasil. Parece que a BlackBerry isiste em falir cara! Ridículo.

  • Fernando Shuh
    2014-09-25T01:09:32

    Até o final do ano 30 países receberão o Passport, mas o Brasil não está nessa lista.

  • David Ortega
    2014-09-24T21:47:13

    Top demais esse Passport! Esperando ansiosamente por ele.

  • Itamar Santos
    2014-09-24T20:57:20

    muito massa esse smartphone!!!