Câmera

15/09/2014 14h33 - Atualizado em 15/09/2014 14h33

Canon anuncia câmera quadrada compacta para tirar selfie, com touchscreen

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Canon apresenta a PowerShot N2, uma câmera de formato quadrado dedicada para tirar selfies de qualidade. Sua tela, de 2,8 polegadas, é sensível ao toque e gira até 180 graus. A máquina fotográfica, com sensor de 16,1 megapixels, será lançada em dezembro nos Estados Unidos, por US$ 299 (R$ 648, sem impostos). Ainda não há previsão de o modelo chegar ao Brasil.

Fashion ou bizarro? Acer cria chapéu rosa e purpurinado que tira selfies

Novos modelos da Canon N2 (Foto: Divulgação)Modelos PowerShot N2, da Canon, vêm em cor preta ou branca (Foto: Divulgação/Canon)

O aparelho também oferece conexões Wi-Fi e NFC, para compartilhar facilmente as fotos registradas. A câmera substituirá a versão N original, enquanto a PowerShot N100, que é comparativamente maior, permanecerá no mercado.

Quais são as melhores câmeras digitais semiprofissionais? Comente no Fórum do TechTudo.

O novo produto apresenta lente 8x f3.0-5.9 28-224mm e processador de imagem Digic 6. A máquina, que estará disponível nas cores preta ou branca, filma em 1.080p com 30 frames por segundo. A PowerShot N2 é voltada para pessoas que querem tirar autorretratos de qualidade, vlogueiros que fazem vídeos para YouTube e aficcionados por redes sociais.

A Canon PowerShot N2 em vários ângulos (Foto: Divulgação)A Canon PowerShot N2 em vários ângulos (Foto: Divulgação/Canon)

A nova N2 tem conectividade com celulares e tablets com sistemas Android. Além disso, a câmera dispõe de 46 filtros, que deixam as imagens inclusive com um tom retrô, e um modo chamado Creative Shot, que cria cinco versões da mesma foto com efeitos e estilos diferentes. Há ainda efeitos especiais como slow motion e quick motion.

Novo modelo Canon PowerShot na cor branca (Foto: Divulgação)Novo modelo Canon PowerShot na cor branca (Foto: Divulgação/Canon)

O formato da PowerShot N2 pode ajudar a definir as máquinas compactas no mercado. Suas pequenas dimensões e seu display giratório tem tudo para atrair os consumidores acostumados a tirar fotos mais simples no celular, mas querem ter uma qualidade maior no registro de imagens.

Via Engadget, CNET e Mashable

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares