01/09/2014 06h00 - Atualizado em 01/09/2014 10h13

Cansado de desconhecidos no Tinder? App 'Flert' apresenta amigos de contatos

Barbara Mannara
por
Da redação

Virou moda procurar por um relacionamento em aplicativos para celular. Depois do popular Tinder, o app da vez é o "Flert ", que faz o papel de cupido e apresenta apenas os amigos de seus contatos do Facebook. Para quem quer um relacionamento mais sério e fugir de desconhecidos, o app para iOS é uma opção interessante. 

Saiba como 'solicitar' status de relacionamento oculto no Facebook

Flert: aplicativo cupido apresenta amigos de contatos do Facebook (Foto: Divulgação/Flert)Flert: aplicativo cupido apresenta amigos de contatos do Facebook (Foto: Divulgação/Flert)


A proposta do Flert é formar casais a longo prazo, ao contrário dos apps semelhantes de relacionamento para encontros rápidos: os "pares românticos" são formados pelos "amigos de amigos", que também utilizam o aplicativo. Além disso, o aplicativo cruza dados de características, interesses e amizades em comum: no perfil da pessoa no app há informações complementares como Universidade na qual estuda, trabalho, idade e mais. Assim, fica mais fácil de começar um namoro.

Flert cruza dados do Facebook e mostra dados como local de trabalho, idade e até amigos em comum  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Flert cruza dados do Facebook e mostra dados como local de trabalho, idade e até amigos em comum (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Nas configurações internas do app, o usuário adiciona dados básicos como "gênero", "faixa de idade", "localização" e "gênero da pessoa que procura". O restante é adicionado por meio da conexão com a conta do Facebook: o aplicativo acessa as informações no perfil do usuário na rede social, além de registrar as curtidas e lista de amigos. 

App Flert mostra perfil de amigos para relacionamento sério e conecta dados com o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Flert mostra perfil de amigos para relacionamento sério e conecta dados com o Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O funcionamento e visual do Flert é bem parecido com o do Tinder, e bem simples de usar: na tela principal o app mostra os "conhecidos" para relacionamento e o usuário pode curtir a pessoa, selecionando o botão com coração, ou recusar, por meio do item com um "X". Depois basta esperar: caso a pessoa também curta você, ambos receberão uma mensagem para começar um bate-papo.

Outra vantagem é que o aplicativo é totalmente em português. Para que mais contatos tenham acesso ao Flert, a dica é convidar os amigos. Todos os dias o aplicativo seleciona novos "amigos de amigos" quem combinem com você.

Qual é o melhor aplicativo para uma paquera? Veja no Fórum do TechTudo

“A ideia por trás do Flert foi criar uma forma simples, porém inteligente para unir pessoas que têm muito mais em comum do que apenas sua localização e atratividade física e, com isso, aumentar ainda mais as chances de proporcionar encontros que terminam em relacionamentos com química para dar certo,” explicou a Fundadora do Flert, Irit Epelbaum. Segundo a empreendedora, “as chances de uma pessoa querer se encontrar, ficar e namorar com outra aumentam em mais de 30% quando essa pessoa está em seu circulo social ou tem algum elemento importante em comum”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares