30/09/2014 06h00 - Atualizado em 30/09/2014 09h21

Chromebook ganha Adobe Photoshop na nuvem para Chrome OS

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Graças a uma parceria entre Google e Adobe, anunciada nesta segunda-feira (29), usuários do Chromebooks poderão, finalmente, usufruir da popular ferramenta de edição de imagens, o Photoshop. Porém, assim como a maioria dos recursos que o Chrome OS oferece, o programa só funciona online.

Lista de atalhos do Photoshop pode ser baixada em PDF direto no programa

Chromebooks terão acesso a streaming do Photoshop em breve (Foto: Divulgação)Chromebooks terão acesso a streaming do Photoshop em breve (Foto: Divulgação)

Qual o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Opine no Fórum do TechTudo.

A versão do Photoshop, feita para Chrome OS, fará o streaming de conteúdo para o usuário por meio de uma guia do Chrome e do Creative Cloud, serviço de computação em nuvem da Adobe, com integração completa com o Google Drive. Dessa forma, poderão ser feitas edições e salvá-las em tempo real, utilizando como matéria-prima qualquer arquivo salvo nos servidores do Google.

Por enquanto, a oferta é limitada a usuários dos Estados Unidos assinantes do Creative Cloud e membros do programa de educação da Adobe. A expectativa, porém, é expandir o recurso para outros países e modalidades de pagamento, o que pode abrir possibilidade para compra de licença permanente - como é feito hoje com as versões para Windows e Mac OS X.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares