Media centers

11/09/2014 15h07 - Atualizado em 11/09/2014 15h07

Dell Cast é lançado e quer transformar celulares em PCs

João Kurtz
por
Por João Vicente Kurtz Para o TechTudo

A Dell anunciou um novo dispositivo para conectar seus gadgets em telas maiores, como televisões. O equipamento se chama Dell Cast e, apesar das semelhanças – inclusive no nome -, a empresa garante que não é um rival do Chromecast, já que o modo de atuação dos dois seria diferente.

Intel lança na IFA processador Core M, com menor arquitetura do mundo 

Dongle da Dell será vendido no Brasil (Foto: Divulgaçao/Dell)Dongle da Dell será vendido no Brasil (Foto: Divulgaçao/Dell)

A intenção do Dell Cast não é usar uma tela de televisão para reproduzir vídeos – embora possa ser usado desta forma, já que suporta resoluções de até 1080p –, mas sim transformar um tablet ou smartphone com Android em um pequeno PC sem fios. Para usar,  basta conectá-lo à tela e, em seguida, rodar o aplicativo no dispositivo desejado. 

Acessório permite conectar tablet em telas maiores e usá-lo como se fosse um desktop (foto: Reprodução/Dell)Acessório permite conectar tablet em telas maiores e usá-lo como se fosse um desktop (foto: Reprodução/Dell)


O Dell Cast pode ser conectado a qualquer entrada HDMI, mas também vem com adaptador para entradas MicroUSB. Por enquanto, o Dell Cast só funciona com alguns modelos de tablets da Dell, mas a empresa já adiantou que planeja estender a compatibilidade com outros equipamentos, inclusive o Venue 8 Pro, que usa Windows.

Como transformar a TV em monitor do PC? Confira no Fórum do TechTudo.

O Dell Cast custa US$ 79,99 (cerca de R$ 183) e já está disponível para venda no site da Dell. A assessoria da empresa no Brasil afirmou que o produto chegará por aqui em breve, mas ainda não há data nem preço definidos.

Via Dell e OMG Chrome

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares