09/09/2014 17h11 - Atualizado em 09/09/2014 17h14

Destiny: confira as primeiras impressões sobre o novo FPS da Bungie

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Destiny chegou ao PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360, trazendo com ele uma nova geração de jogos de tiro em primeira pessoa. O título é totalmente online, mas esbanja personalidade e boa jogabilidade. Além disso, ele é fruto de uma parceria entre Bungie e Activision, duas grandes empresas experientes, no mercado de games.

Destiny: missões Raid serão tão difíceis que poderão durar vários dias

Destiny chega aos consoles (Foto: Divulgação)Destiny chega aos consoles (Foto: Divulgação)

Uma campanha misteriosa

Destiny começa cheio de mistérios. Somos apresentados aos poucos à campanha e aos personagens centrais, que são, basicamente, o seu personagem e o Fantasma. O Fantasma nada mais é que um tipo de pequeno robô, que flutua perto de seu personagem e o auxilia nas missões, de diversas e possíveis formas.

A introdução de Destiny nos explica que os Fantasmas vieram do Viajante, uma gigantesca esfera que apareceu frente aos humanos e melhorou sua tecnologia, fazendo com que o planeta Terra pulasse para uma nova era. Porém, atrás do viajante veio a Treva, seu principal inimigo, que trouxe consigo a raça dos Decaídos, a ameaça que o jogador enfrenta ao longo do game.

Destiny (Foto: Divulgação)Destiny (Foto: Divulgação)

O jogo começa na Torre, construída na última cidade viva da Terra, já que todas as outras foram dizimadas pelos decaídos. O jogador é um Guardião, um personagem central na história que tem como principal missão conter os decaídos. Após alguma explicação, é preciso partir para missões, para não apenas abater os inimigos, mas também obter algum tipo de item, recuperar informações e etc.

Um jogo de tiro inteligente

Apesar de ser totalmente online, a campanha funciona como se fosse um jogo para um participante. A diferença é que podemos interagir com outros jogadores ao longo dos mapas, participando de missões em equipes, facilitando seu trabalho. Temos ainda um modo totalmente multiplayer competitivo, em equipes ou em modos “cada um por si”, lembrando mais jogos de tiro clássicos.

Destiny (Foto: Divulgação)Destiny (Foto: Divulgação)

Destiny também é elegante, em termos gráficos e de design. Apesar de ser um jogo de nova geração, ele não é sobrecarregado de efeitos especiais ou visuais de outro mundo. Ele é, sim, de extrema qualidade visual, com direito a muitos efeitos, mas tudo em seu devido lugar, sem exageros. Isso vem da Bungie, claro, que é uma empresa experiente no que faz.

E por falar em Bungie, muito de sua experiência vista em Halo também é vista aqui. Os personagens em Destiny lembram Master Chief, assim como a forma de se jogar. Apesar disso, Destiny tem personalidade o suficiente para ser um jogo além de Halo, sem se importar com o passado da empresa. O que temos em mãos é um game de qualidade e extremamente divertido.

Destiny conta com três classes de Guardiões: Caçadores, Arcanos e Titãs (Foto: Divulgação)Destiny conta com três classes de Guardiões: Caçadores, Arcanos e Titãs (Foto: Divulgação)

É possível criar seu personagem do zero e definir alguns pontos, como cor do cabelo, aparência, sexo ou raça – entre as três disponíveis: Humanos, Despertos e Exo. Cada uma possui apenas visual diferenciado e sua escolha não afeta a jogabilidade. O que afeta, sim, são as classes, que variam também entre três: Arcano, Caçador e Titã. A decisão depende de seu estilo de jogo, claro, como o Titã, que é mais de pancadaria e agressão próxima, enquanto o Caçador é especializado em jogadas rápidas.

Destiny tem ainda uma campanha que promete durar horas e mais horas, ou na verdade ser infinita. Acontece que a Bungie vai sempre atualizar seu conteúdo, com expansões e DLCs menores. Apesar de mostrar pouco no início, a história promete ser densa, já que a todo o momento cenas aparecem entre as missões, quando o Guardião descobre mais sobre o viajante. Essas cenas explicam não apenas fatos que aconteceram nesses anos de história, mas também algumas possibilidades futuras.

Destiny (Foto: Divulgação)Destiny (Foto: Divulgação)

Por enquanto, Destiny vale ser experimentado. Essa mistura de Halo com Star Wars traz um novo fôlego aos jogos de tiro em primeira pessoa, e assim a Bungie promete novamente revolucionar os videogames.

O que achou de Destiny, o novo game da Bungie? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Charles Fraga
    2014-09-11T15:41:17

    Uma coisa é certa, este jogo não merece nota 10... multiplayer muito limitado, kill com um hit, coisas de empresa principiante mesmo no segmento...

  • Pedro Linds
    2014-09-10T10:14:04  

    Nunca será um sucesso se não for lançado pra PC. Hoje em dia quase ninguém liga pra console, ainda mais FPS.

    recentes

    populares

    • Pedro Linds
      2014-09-10T10:14:04  

      A trilogia de Uncharted que o diga né? É um exclusivo do Playstation e fez um sucesso gigantesco.

    recentes

    populares

    • Pedro Linds
      2014-09-10T10:14:04  

      Em que mundo tu vive mano? Acho que há uma inversão de valores nisso ai, o que está sendo abandonado é o PC, pelo menos pelas empresas produtoras de games. Do que adianta criar um mega lançamento pra PC, sabendo que no mesmo dia terá o mesmo jogo pro 10 reais em camelódromos pelo mundo? Pff

  • Fabio Lima
    2014-09-10T00:50:55  

    Baixei hoje e sinceramente me surpreendeu e muito! Nunca fui muito fã de FPS, essa está show de bola. Parabéns aos desenvolvedores.

    recentes

    populares

    • Fabio Lima
      2014-09-10T00:50:55  

      estou com uma duvida que vc pode me ajudar,tem como jogar sem ser online?quero comprar o jogo mas estou com essa duvida,abraço...

  • Maykon Rabello
    2014-09-10T13:09:48

    O jogo será apenas online? No Brasil de hoje é muito fácil encontrar muitas regiões sem acesso a internet, mesmos em perímetros bem urbanizados, se for realmente o caso de acesso apenas online é uma pena.

  • Alexjoneshow
    2014-09-10T09:16:33

    Seria um Warframe melhorado. Digo no sentido sem loops de cenários. Porque a jogabilidade do WF é muito boa. Esperar mais uns dias para não me frustrar com falta de jogadores em missões.

  • Pedro Leonel
    2014-09-09T19:05:25

    O jogo parace ser top hein mal posso esperar o meu!!! Engraçado que todos os jogos que eles testam são os mais esperados no ano e olha que ja vi alguns bem ruim por aqui