Internet

08/09/2014 11h06 - Atualizado em 09/09/2014 10h02

Facebook inclui mais vídeos com autoplay no feed e conta visualizações

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O Facebook atualizou o feed de notícias para exibir mais vídeos em auto-play e além de inserir contagem de visualizações em vídeos públicos de pessoas e páginas na rede social. Com todos os vídeos rodando automaticamente, será necessário ajustar o recurso tanto na versão web como na versão móvel para aqueles que não estejam de acordo. Segundo a rede social, a função foi introduzida aos poucos em caráter de teste para que fossem feitas melhorias com base nos feedbacks. As novidades devem chegar para os usuários dos Estados Unidos e de outros países ao longo da semana.

Zuckerberg quer que WhatsApp alcance de dois a três bilhões de usuários

Mais vídeos em auto-play; Facebook cria também contagem de visualizações (Foto: Divulgação/Facebook)Mais vídeos em auto-play; Facebook cria também contagem de visualizações em perfis (Foto: Divulgação/Facebook)



O total de visualizações será mostrado em vídeos públicos de pessoas e páginas, para ajudá-los a descobrir os vídeos mais populares na rede social. Até o momento, vídeos publicados em contas pessoais não mostram quantas vezes ele foi visualizado. Lembrando que são vídeos com upload no Facebook, a novidade não se refere a vídeos com embed de YouTube e Vimeo, por exemplo.

1 bilhão de visualizações de vídeos no Facebook

A mudança, segundo o Facebook, foi consequência do sucesso de posts com vídeos no feed de notícias: entre os meses de maio e julho deste ano, as visualizações deste tipo de conteúdo no site cresceram mais de 50%, e chegaram a uma média de mais de 1 bilhão de visualizações de vídeos no Facebook todos os dias. Na versão móvel da rede social, o crescimento foi de 65%. O aumento do número de vídeos publicados nas timelines de todos pode ser percebido por qualquer usuário.

De acordo com o site, o objetivo é oferecer histórias certas para as pessoas certas e no momento certo, pois cada vez mais os usuários estão visualizando, compartilhando e se expressando por meio dos vídeos.

“Estamos empenhados em fazer do Facebook o melhor lugar para compartilhar, descobrir e assistir a vídeos, e nós vamos continuar a ouvir o feedback [dos usuários] para melhorar os vídeos no Facebook”, diz a nota oficial.

Vírus no Facebook, como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Post no Facebook com vídeo mostra, no detalhe, total de visualizações (Foto: Divulgação/Facebook)Post no Facebook com vídeo mostra, no detalhe, total de visualizações (Foto: Divulgação/Facebook)


A rede social está testando ainda um novo recurso para os dispositivos móveis que irá sugerir vídeos relacionados ao que o usuário terminou de assistir. A posição (ranking) dos vídeos no News Feed também foi ajustada em junho, para mostrar às pessoas mais vídeos relevantes e interessantes.

Não gostou do auto-play de vídeos no Facebook?

Veja duas dicas preciosas para usuários de Facebook e também do Instagram:

Como desativar o autoplay dos vídeos no Facebook no PC e no celular

Como desligar o autoplay de vídeos no Instagram

Via Facebook NewsRoom

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares