30/09/2014 07h03 - Atualizado em 30/09/2014 07h03

Fifa 15 x PES 2015: confira a comparação do visual dos atletas dos games

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 15 e Pro Evolution Soccer 2015 prometem mais um episódio da longa disputa pela preferência dos fãs de futebol virtual. Além de estilos e jogabilidade bem diferentes, os games também têm seus gráficos como trunfos para atrair novos adeptos. Confira a comparação do visual de algumas estrelas mundiais nos games.

Leia também o Review completo do Fifa 15

Fifa ou PES? Neymar aparece bem representado nos dois games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa ou PES? Neymar aparece bem representado nos dois games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Do lado esquerdo estão as versões de Fifa 15, enquanto os jogadores do PES 2015 ficam na direita. As diferenças são muitas, desde a modelagem dos jogadores até texturas de pele e cabelos. As imagens não passaram por nenhuma manipulação digital (foram capturadas diretamente dos games). Veja a comparação e tire suas próprias conclusões:

Cristiano Ronaldo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Cristiano Ronaldo - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Lionel Messi (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Lionel Messi - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Arjen Robben (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Arjen Robben - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Luis Suárez (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Luis Suárez - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Gareth Bale (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Gareth Bale - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Robert Lewandowski (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Robert Lewandowski - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
James Rodriguez (Foto: Reprodução/Murilo Molina)James Rodriguez - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Manuel Neuer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Manuel Neuer - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Sergio Ramos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Sergio Ramos - Fifa 15 (Esquerda) e PES 2015 (Direita) (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Melo
    2015-12-26T19:41:46

    Pes é bom nos graficos e detalhes Fifa é bom na jogabilidade,ta ai a verdade,pra que briga?

  • Eduardo Marques
    2014-10-02T23:34:15  

    Caramba, o Bale no fifa tá igual aquele vilão do filme Os Incriveis...

    recentes

    populares

    • Eduardo Marques
      2014-10-02T23:34:15  

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk vdd

    recentes

    populares

    • Eduardo Marques
      2014-10-02T23:34:15  

      Eduardo Marques mito, tive que laikar.

  • Oziel Lima
    2014-11-21T23:36:01  

    pes é um lixo

    recentes

    populares

    • Oziel Lima
      2014-11-21T23:36:01  

      E ue

    recentes

    populares

    • Oziel Lima
      2014-11-21T23:36:01  

      fifa uma bosta

  • Áquila Busman
    2014-10-01T10:40:38  

    PES 2015 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> FIFA 15, em termos de gráfico...

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2014-10-01T10:40:38  

      FIFA 15 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> PES 2015 em termos de jogabilidade....................

  • Fabianohenrique
    2014-09-30T20:35:17  

    CRIANÇA NÃO REPARA EM GRÁFICOS, CRIANÇA QUER SEMPRE APERTAR TODOS OS BOTÕES DE UMA VEZ PRA GRITAR GOL. O FIFA É ASSIM. FRAQUIM, FRAQUIM. FUTEBOL SE JOGA COM PES!

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-09-30T20:35:17  

      Joga desde 1980 e ainda não aprendeu, faz um favor para todos e para de defecar pelos dedos. Guarde a sua opinião inútil para você.

    recentes

    populares

    • Fabianohenrique
      2014-09-30T20:35:17  

      PES copiou o FIFA

  • Victor Santos
    2014-10-01T14:13:34  

    Sem ser fanboy, o PES esculacha nos gráficos mas o FIFA espanca na jogabilidade.

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2014-10-01T14:13:34  

      Finalmente alguém que fale direito, sem ficar ofendendo o jogo. E o principal, falando a verdade...

    recentes

    populares

    • Victor Santos
      2014-10-01T14:13:34  

      Exato. Perfeito.

  • Leonardo Harris
    2014-11-10T10:38:37  

    O Messi do FIFA tá parecendo um cachorro!!!

    recentes

    populares

    • Leonardo Harris
      2014-11-10T10:38:37  

      O messi do PES parece um mendigo

  • Poty Tubino
    2015-01-23T16:25:49  

    PES 2015 voltou a ser o bom e velho PES, desde antes mesmo do FIFA ser lançado. Penou por alguns anos, mas a Konami acertou muito agora. O jogo está sensacional. O FIFA liderou entre 2008 e 2012, mas agora, a Konami relamente voltou a fazer o melhor jogo de futebol, na minha opinião.

    recentes

    populares

    • Poty Tubino
      2015-01-23T16:25:49  

      Ah miseravi

  • Glebson Silva
    2015-02-22T23:31:34  

    Ao que se refere ao gráfico do jogadores!!! O PES 2015 É MUITO SUPERIOR AO FIFA, QUEM QUER QUE SEJA A PESSOA QUE FAZ COMPARAÇÕES NESSE SITE, NÃO ENTENDE DE JOGOS!!!!

    recentes

    populares

    • Glebson Silva
      2015-02-22T23:31:34  

      Eu achei os detalhes do rosto MUITO exagerado no PES o levandowski e o messi parecem vovós o james rodriguez parece um moleque de rua os únicos que ficaram realistas foram o Robben Suárez e neuer o resto o FIFA ganha disparado

  • Márcio Santos
    2015-06-12T01:24:32

    Quem gosta de maquiagem leva Pes, e quem gosta de futebol leva FIFA. Simples !!

  • Pablo Costa
    2015-06-11T10:40:43

    Fifa perde disparado sem sombra de duvidas. PES15 bem melhor em tudo!

  • Victor Mendonca
    2015-05-01T18:34:58  

    Alguém aí que tem/teve um PS3 de 250 gb,para informar se ele é de dar problema,tipo se esquenta muito.. Agradeço desde já.

    recentes

    populares

    • Victor Mendonca
      2015-05-01T18:34:58  

      tenho um a 3 anos e nunca tive problema com ele.

  • Junior Ramos
    2014-09-30T22:30:50  

    Como eu vejo o FIFA e o PES: PES é para amador, e FIFA para profissional. PES é quase a mesma coisa que o bomba patch, porem com grafico melhor, mais a jogabilidade é a mesma. Jogador pega a bola na zaga e corre até o gol sem cansar. Muito ruim...

    recentes

    populares

    • Junior Ramos
      2014-09-30T22:30:50  

      O cara é tão tão profissional e fala isso . PES é quase a mesma coisa que o bomba patch, porem com grafico melhor. O Bomba Patch é hackeado kkk :v, nem sabe o que diz.

    recentes

    populares

    • Junior Ramos
      2014-09-30T22:30:50  

      Bnflive10 Falou tudo cara, essa jogada é manjada e difícil de conter. Outra coisa é um pouco de falta de realidade na profundidade da imagem que acaba dificultando saber onde a bola vai cair.

  • Kinkão
    2015-02-20T16:18:28  

    Só um cego e leigo pra nao perceber que as faces do pes são muito mais reais, o fifa de longe parece um jogo mais real, mais um jogo tem que ser completo em tudo, o pes ganha do fifa em tudo, a realidade é fundamental nos games de hj, o Fifa parou no tempo, mais parece um monte de robô em campo do que jogadores de futebol.

    recentes

    populares

    • Kinkão
      2015-02-20T16:18:28  

      De que adianta ser real e ter um jogabilidade horrível, o PES 2014 foi um exemplo disso, jogo horroroso. Realidade não é tudo. PES 2015 está melhor graficamente, isso é fato, mas como não joguei nenhum não vou dar opinião sobre 2015

    recentes

    populares

    • Kinkão
      2015-02-20T16:18:28  

      PES 2014 FOI O PIOR DE TODOS OS TEMPOS, JOGO O PES 13 E O PES 15 HJ EM DIA, O 2013 ACREDITO QUE SEJA O MELHOR DE TODOS.

  • Claudio Alves
    2014-10-01T10:25:28  

    fifa 14,pro fifa 15,não muda quase nada,entra ano e sai ano,eles nunca colocam um massagista,uma maca,toda vez que o jogador se machuca,é horrivel o jogador sai mancando,ou então sumir e aparecer uma ambulância dizendo que você tem que trocar o jogador,será que onde é criado o fifa ele nunca viram um massagista e nem uma maca em campo ?

    recentes

    populares

    • Claudio Alves
      2014-10-01T10:25:28  

      pq vc diz isso cara ? vc gosta de machucar os jogadores e ficar olhando a maca vim busca eles no campo?

    recentes

    populares

    • Claudio Alves
      2014-10-01T10:25:28  

      Se for pra ficar vendo isso, prefiro ver na TV, quero menos animações

  • Khrysttian Amorim
    2014-10-02T01:29:56  

    coitado do pes! tenho pena do jogo e dos amadores que o jogam!

    recentes

    populares

    • Khrysttian Amorim
      2014-10-02T01:29:56  

      da do de vc parça. olha o grafico do fifa tenho pena de ver vc falar isso eu não defendo o pes mais cada um tem sua opção e no grafico o pes humilho.

    recentes

    populares

    • Khrysttian Amorim
      2014-10-02T01:29:56  

      é tanto de amador, que você recebeu facil mais de 100 dislikes! chora!

  • Paulo Madalosso
    2015-03-17T12:10:18

    o neymar está perfeito até pensei que era uma foto dele...

  • Poty Tubino
    2015-01-23T16:22:08  

    Jogo o PES desde antes mesmo do FIFA ser lançado. PES sempre foi melhor. No entanto, as edições entre 2008 e 2012 o FIFA foi melhor na jogabilidade apenas. Em 2013 o PES melhorou a jogabilidade, mas pecou nas limitações sobre opções e licenças. O FIFA 2014 foi melhor em tudo, pois o PES 2014 simplesmente foi o pior da série. Mas o PES 2015, mesmo com a limitação relativa às licenças, e superior em tudo. Há quem ache o contrário e respeito isso, afinal, é questão de opinião. E na minha opinião, PES 2015 voltou a ser melhor que o FIFA, coisa que o FIFA havia sido entre 2008 e 2012.

    recentes

    populares

    • Poty Tubino
      2015-01-23T16:22:08  

      sempre gostei do PES desde a epoca que era WINNING ELEVEN, só que nos ultimos anos comecei a gostar do FIFA, e me acostumei, uma coisa que eu não gostava do PES, é que os jogadores eram bem travados, muito duros sem "ginga" e outra que era impossivel tirar a bola do jogador adversario sem fazer falta, já no FIFA você pode dar um jogo de corpo no adversario para ele perder a bola, o PES 15 ta bem melhor em tudo mas eu não sei direito se arrumaram os jogadores travados, se agora tem como tirar a bola dando jogo de corpo e também se aqueles bugs de jogares se batendo foi arrumado tbm

  • Felipe Ferreira
    2015-01-24T10:15:04  

    Fifa é melhor é mais real, mais desafiador, PES é fraco muito fácil de se jogar fazer gols

    recentes

    populares

    • Felipe Ferreira
      2015-01-24T10:15:04  

      kkkk vc é doente,, eu joguei FIFA no ultimo nível, ganhei do bayer de munique de 3 a 1,,,isso sim é game fácil,, em relação a graficos, nem preciso dizer mais nada..

    recentes

    populares

    • Felipe Ferreira
      2015-01-24T10:15:04  

      FIFA é melhor a jogabilidade, os jogadores tem mais "ginga", ja o PES é melhor o grafico mais os jogadores são meio travados

  • Marcos Cantão
    2015-03-03T13:40:36  

    pes simulador de futebol, fifa simulador real, daqui 10 anos o pes chega aos pés do fifa! não se compara... o gráfico do pes esta um pouco melhor!

    recentes

    populares

    • Marcos Cantão
      2015-03-03T13:40:36  

      Um pouco? bem melhor o grafico, só que o fifa tem a jogabilidade melhor e o jogador tem mais "ginga"

  • João Silva
    2014-11-16T10:41:32  

    na questão gráfico o pes dá de lavada no FIFA,mais na jogabilidade o FIFA humilha o pes. Eu jogo os dois, o FIFA é MUITO mais difícil,e mais desafiador, e mais simulador de futebol mesmo,já o PES é totalmente arcade,não dá pra driblar,pois os jogadores são pesados como trator,mais mesmo assim é muito fácil ganhar no PES, a inteligência artifial do pes é patética.Mais os dois jogos valem o investimento.

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-11-16T10:41:32  

      Quando vc assiste a uma partida, vc ver dribles nos 90 minutos? O pes é real, se vc souber dar um drible vc tem que ser bom nisso e só de vez enquando tb, não existe essa de querer da dribles o tempo todo, vc joga a partida normalmente, se conseguir da um dribles bom, se não...

    recentes

    populares

    • João Silva
      2014-11-16T10:41:32  

      é, você está certíssimo no futebol quanto mais dribles mais pontos vc ganha né ? Legal fera

  • Vinícius Krzyzanowski
    2015-02-20T10:36:19

    FIFA e seus robozinhos possuem uma dinâmica de jogo diferenciada, porém os jogadores são uniformes fisicamente, não há muita diferença(ressaltando que me refiro a parte física), o grande lance, a beleza do FIFA está no gramado, no jogo de cores, na câmera e nos chutes fortes rasteiros. Mas PES meus caros, tem uma jogabilidade mais solta, a divergência física dos atletas, (graficamente você percebe a diferença entre o físico de um Neymar pra um Terry) além disso há uma disparidade maior entre um jogador mediano e um craque, além do glorioso PES ID, por isso minha escolha é o PES

  • Raphael Silva
    2015-02-03T16:56:09

    50% a 50%, mas prefiro o pes 2015

  • Samuel Sam
    2015-01-31T03:28:35

    PES com os gráficos mais reais... qualquer leigo percebe... mais naturais os rostos!

  • Lawrence Aszmann
    2015-01-23T21:14:37

    O que importa é se divertir e PES 2015 retoma o sucesso dos tempos do PS2. Graficamente fica claro a superioridade de PES em relação a FIFA 15. O jogo para PC com os patches atuais e uma GPU a partir da AMD 7870 consegue surpreender, tirando apenas a torcida que está bem mal retratada.