Smartwatches

10/09/2014 16h37 - Atualizado em 23/11/2017 20h01

Galaxy Note 4 e Gear S: pagamentos no PayPal poderão ser feitos 'com o dedo'

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Samsung vai estender o recurso de autenticação biométrica para pagamentos com PayPal para o Galaxy Note 4 e Gear S. A função, que já estava presente no Galaxy S5, Tab S, Gear 2 e Gear Fit, permite que usuários façam compras sem precisar digitar qualquer senha. Basta tocar na tela do dispositivo para que ele reconheça a impressão digital do dono, realizando o pagamento.

Galaxy Note 4, Galaxy Note Edge e Gear S: as apostas da Samsung na IFA

A novidade foi anunciada no Unpacked Episode 2, evento da Samsung realizado durante a IFA, em Berlim. Na ocasião, a fabricante adiantou que a funcionalidade estará disponível para o Note 4 em 27 países. O smartwatch Gear S contará com o aplicativo em vários mercados, entre eles o Brasil.

O sistema é mais seguro que as senhas convencionais, pois não armazena as informações financeiras do usuário no dispositivo. O PayPal dá ao usuário uma carteira virtual na nuvem, com a qual se comunica o software FIDO Ready. O único dado detido pelo PayPal é uma chave criptografada exclusiva, com a qual é possível verificar a identidade do comprador.

Gear S e Galaxy Note 4 com cristais Swaroviski deixam linha mais luxuosa (Foto: Fabrício Vitorino / TechTudo)Gear S e Galaxy Note 4 com cristais Swaroviski. Autenticação digital aumenta segurança dos usuários PayPal (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


De acordo com o PayPal, o aplicativo também será disponibilizado para outras fabricantes. A empresa tem projetos de implementar a tecnologia em dispositivos móveis de outras empresa, sem especificar quais.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares