Acessórios

05/09/2014 08h00 - Atualizado em 19/06/2015 17h00

Gear VR: confira os games anunciados para o gadget da Samsung

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
 

A Samsung anunciou o esperado Gear VR, seus óculos de realidade virtual, durante a IFA 2014. Poucas horas depois do lançamento, diversas desenvolvedoras de games anunciaram que estão produzindos títulos adaptados ao novo gadget. Dentre eles está Temple Run, que já se tornou um clássico entre smartphones, tablets e dispositivos móveis em geral.

Confira os lançamentos da Samsung na IFA 2014

Imagens do Temple Run para o óculos da Samsung foram divulgadas (Foto: Divulgação/Imangi Studios)Imagens do Temple Run para o óculos da Samsung foram divulgadas (Foto: Divulgação/Imangi Studios)

Segundo a Samsung, o Gear VR será ideal ainda para os usuários que querem ver filmes em seus smartphones, já que oferecerá a sensação semelhante a de assistir as imagens em uma tela gigante de cinema, por exemplo. Mas os games também estão entre no foco do desenvolvimento do aparelho.

Todos os games têm foco em primeira pessoa, com a tentativa de aumentar a imersão do usuários em seus universos – assim como no Project Morpheus, da Sony, e Oculus Rift, agora do Facebook. O objetivo é levar o gamer para dentro do jogo, e isso passa a ser possível com a realidade virtual.

Triangular Pixels também anunciou jogo para o Gear VR (Foto: Divulgação/Triangular Pixels)Triangular Pixels também anunciou jogo para o Gear VR (Foto: Divulgação/Triangular Pixels)

 A Imangi Studios, desenvolvedora da série Temple Run, que superou a marca de um bilhão de downloads neste ano, confirmou que o game terá uma versão em primeira pessoa em que o usuário terá que correr de um macaco demoníaco em um cenário de neve. Seu lançamento está marcado para “em breve”, afinal nem o próprio óculos de realidade aumentada tem data certa para chegar ao mercado.

A empresa Triangular Pixels confirmou um jogo chamado Smash Hit Plunder,  no qual o usuário deve coletar tesouros em um castelo. Outra novidade fica por conta do título Romans 360, da Side Kick Games. Essa será uma versão de Romans From Mars, em que os gamers devem atirar flechas nos oponentes para evitar que eles invadam a sua base. Desenvolvedora de games de estilo indie, a Harmonix também confirmou que está trabalhando em alguns jogos para o Gear VR.

Roman 360 (Foto: Divulgação)Roman 360 (Foto: Divulgação/Side Kick Games)


Já a desenvolvedora E McNeill prometeu em sua página lançar o jogo de aventura Darknet para o novo aparelho da Samsung, enquanto a White Door Games anunciou o título de exploração e horror Dreadhalls voltado para o gadget. De acordo com a companhia, foram necessárias muitas horas de trabalho para adequar o game ao novo formato e otimizar a jogabilidade.

Dreadhalls para Gear VR (Foto: Divulgação)Dreadhalls para Gear VR (Foto: Divulgação)


Além disso, a nDreams anunciou dois jogos para a plataforma: o FPS espacial Gunner e o simulador de férias Perfect Beach. O segundo conta com opções como meditação guiada, músicas para relaxamento, possibilidade de importar suas canções do dispositivo, entre outras. Já Gunner é descrito pela fabricante como um game com intensa batalha especial, ideal para fãs do gênero.

Perfect Beach simula férias na praia no Gear VR (Foto: Divulgação)Perfect Beach simula férias na praia no Gear VR (Foto: Divulgação/nDreams)


Feito em parceria com a Oculus, criadora do Rift, o Gear não tem fios e usará o Galaxy Note 4 como tela, fonte de energia e também de processamento. Será preciso acoplar uma unidade do foblet ao gadget para “expandir” a tela do aparelho e criar um ambiente de realidade virtual. Agora só falta ele chegar ao mercado para poder usufruir dos games já apresentados.

Via The Verge, ARS Technica, Venture Beat e Road To VR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares