Notebook

18/09/2014 14h57 - Atualizado em 24/07/2015 15h29

Gigabyte anuncia U21MD no Brasil, notebook que vira tablet e desktop

Isadora Díaz
por
Da Eletrolar Show 2014

A Gigabyte apresenta o U21MD, modelo 3 em 1 que é um misto de notebook, tablet e desktop. O aparelho, exibido na Eletrolar Show 2014, oferece especificações de ponta e se destaca pela tela giratória que amplia suas possibilidade de uso. O híbrido roda com sistema operacional Windows 8.1 e ainda conta um acessório extra, um dock que pode funcionar tanto para carregar o notebook quanto caixa de som.

Asus laça T100TA, notebook 2 em 1, com processador Intel Atom Z3775

Notebook 3 em 1, da Gigabyte (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Notebook U21MD, modelo 3 em 1, da Gigabyte (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



A tela de 11,6 polegadas do 3 em 1 é sensível ao toque e tem resolução Full HD. O display é conectado ao restante do notebook por uma haste giratória, que permite que o usuário mude o ângulo de visão ou simplesmente feche o aparelho com o visor para cima, transformando-o em um tablet Windows. Fechado, ele fica com 20 mm de espessura: bem maior do que um tablet convencional, mas com tamanho bastante aceitável para um notebook. Para exercitar o lado desktop, basta apoiá-lo no dock e conectá-lo a qualquer monitor com entrada HDMI.

Modelo U21MD tem sensível ao toque (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O laptop apresenta recurso touchscreen para funcionar como tablet também (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O híbrido dispõe de corpo metálico, o que dá um aspecto de produto bem acabado. Apesar de parecer meio "desengonçado" quando fechado, ele pesa apenas 1,5 kg, o que permite carregá-lo na mochila sem muitos problemas. O U21MD conta ainda com todas as entradas convencionais: USB, HDMI, leitor de cartão de memória e fone de ouvido, além do trackpad indispensável em um laptop.

Notebook 3 em 1, da Gigabyte, tem acabamento em metálico (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O aparelho 3 em 1, da Gigabyte, tem acabamento em metálico (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O hardware do U21MD vem com a 4º Geração de Processadores Intel. A Gigabyte ainda não divulgou preço oficial e data de comercialização do aparelho no Brasil. O dock será vendido separadamente.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares