Placas

12/09/2014 11h49 - Atualizado em 12/09/2014 16h53

Gigabyte foca em placa-mãe de alta performance e lança Série 9

Laura Martins
por
Para o TechTudo

A Gigabyte apresenta detalhes da Série 9, sua nova linha de placas-mãe, que suportam a 4ª e 5ª Gerações de Processadores Intel. A fabricante está focada em produtos para computadores de alta performance. Os diferenciais incluem tecnologias de transferência, áudio profissional e rede avançada de jogos. Os modelos já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Gigabyte anuncia placas-mãe com Intel X99 para PCs de última geração

Modelos de placa-mãe da Série 9, da marca Gigabyte (Foto: Laura Martins/TechTudo)Modelos de placa-mãe da Série 9, da marca Gigabyte (Foto: Laura Martins/TechTudo)


O gerente de vendas da empresa, Clayton Faria, explica que todas as placas têm o soquete da CPU banhado à ouro, que evita pinos corroídos, maus contatos e outros problemas de oxidação e umidade. A inovação passa, também, pelo design dos dissipadores de calor, que oferecem refrigeração mais eficiente em áreas como PWM e chipset.

Na linha, existem placas dirigidas ao público de gamers, profissionais e overclokers. A tecnologia AMP-UP Audio é responsável pela qualidade do áudio, que pode dispensar outra placa de som.

Para aumentar o desempenho das máquinas, as placas-mãe vêm equipadas com um slot M2 onboard, que, em conjunto com o conector SATA Express, entrega velocidade de transfência de dados de até 10 GB/s. Já o componente de rede Intel Gigabit LAN revela recursos de melhoria de performance, que diminuem o uso da CPU e suportam Jumbo Frame.

Modelos da Série 9 já estão disponíveis no mercado (Foto: Laura Martins/TechTudo)Modelos da Série 9, da Gigabyte, já estão à venda no Brasil (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Ainda de acordo com o representante da Gigabyte, as placas dispõem de maior espaço entre os componentes e trava de proteção. Dessa forma, é possível mexer na placa com uma margem de segurança para não danificar algum componente. Além disso, as placas têm o dobro de cobre, o que as deixam mais frias e com frequências mais altas.

Qual a melhor placa-mãe no quesito durabilidade? Comente no Fórum do TechTudo.

A série de alta performance conta, também, com luzes de LED em sua traseira, para facilitar o manuseio. Por fim, as placas contam com Q-Flash Plus, que permitem que o usuário atualize os BIOS sem que seja necessário utilizar um processador antigo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Araujo
    2014-11-13T13:42:16

    legal agora falta o dindin q deve custar um preço de uma moto