Placas

12/09/2014 14h05 - Atualizado em 12/09/2014 14h56

Gigabyte traz para o Brasil Série X99, linha de placa-mãe para gamers

Laura Martins
por
Para o TechTudo

A Gigabyte lança, no Brasil, no fim de setembro, os modelos de placa-mãe da Série X99. Os produtos, que haviam sido anunciados recentemente, são ideias para alta performance em jogos e contam com suporte ao processador Core i7 Extreme Edition e à memória DDR4. Eles estão baseados no chipset Intel X99. As versões são: X99-Gaming G1 WIFI, X99-Gaming 5, X99-SOC Force, X99-UD7 WIFI, X99-UD4 e X99-UD3.

Gibabyte foca em placas-mãe de alta performance e lança Série 9

Gamers impulsionam mercado de placa-mãe da Gigabyte (Foto: Laura Martins/TechTudo)Gamers impulsionam mercado de placa-mãe da Gigabyte (Foto: Laura Martins/TechTudo)


Entre os diferenciais das placas está a tecnologia AMP-UP Audio, que oferece efeitos sonoros e clareza de sons sem que seja preciso o usuário instalar, por exemplo, uma placa de som específica no computador. Para isso, há capacitadores de áudios, processador de áudio blindado e ajuste de ganho.

Além disso, a tecnologia Killer E2200 da Qualcomm Atheros fornece aos usuários uma controladora Ethernet Gigabit adaptável, que ajuda no maior desempenho de jogos online e mídia online se comparado a outras soluções.

Além disso, as placas apresentam LEDs em sua traseira para facilitar o manuseio dentro do gabinete. A luz pode ser programada para ficar sempre ligada, piscando ou desligada.

Qual a melhor placa-mãe no quesito durabilidade? Comente no Fórum do TechTudo.

Um dos principais focos de um gamer ou entusiasta está na performance do computador. Por isso, todas as placas têm Conectar SATA Express, que pode chegar a taxas de transferência de dados de até 10 GB/s. Para se ter noção do desempenho, o SATA Geração 3 chega a 6 GB/s.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares