Internet

10/09/2014 13h46 - Atualizado em 10/09/2014 13h58

Applause: curtidas no Hangouts on Air são novo termômetro de audiência

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google lançou um novo recurso do Hangouts On Air chamado Applause (aplauso em português), que permitirá aos espectadores aplaudirem ou vaiarem transmissões ao vivo. Para isso, bastará um clique no ícone de curtir, como no Facebook, na parte inferior do vídeo.

Como usar o Google Hangouts On Air

Applause, nova função do Hangouts On Air, permite vaiar ou aplaudir transmissões ao vivo (Foto: Divulgação)Applause, nova função do Hangouts On Air, permite vaiar ou aplaudir ao vivo (Foto: Divulgação)

 As reações aparecem em um gráfico abaixo do vídeo, conforme mostrado na imagem acima, em tempo real. Os marcadores vêm em cor vermelha para a crítica e em verde para o elogio. Além disso, de acordo com a mudança de opinião do público, os tons vão variando.

É possível fazer uma conferência em vídeo por Internet móvel? Veja no Fórum do TechTudo.

O Applause acompanha a trilha de duas outras funcionalidades, a Live Q&A e Showcase, que focaram a experiência de uso do serviço para marcas e empresas. O primeiro permite a quem está fazendo o vídeo solicitar, selecionar e responder perguntas do público em tempo real. Já o segundo dá a artistas e marcas a possibilidade de fazer promoção de tickets e outros brindes. O recurso já está disponível para os usuários brasileiros.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares