Wearables

03/09/2014 13h10 - Atualizado em 03/09/2014 14h37

Google Glass chinês? Baidu mostra óculos inteligente sem tela

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

As inovações tecnológicas não param quando o assunto é realidade virtual. A grande novidade da Baidu é o Baidu Eye, uma espécie de Google Glass chinês, apresentado nesta quarta-feira (3), na China. Um executivo chinês afirmou, pela primeira vez, embora o dispositivo ainda seja protótipo, há planos para torná-lo disponível para os consumidores em algum momento no futuro. O uso ainda é bem limitado.

Samsung apresenta Galaxy Note 4 e seus novos aparelhos na IFA 2014

O destaque do aparelho é a ausência de uma tela: o diretor de comunicações internacionais da gigante chinesa, Kaiser Kuo, explicou ao The Next Web que esse design foi projetado por que os displays podem "prejudicar" a visão e cansar os olhos rapidamente. Então, foi pensada em outra tecnologia.

baidu-eyeO BaiduEye vem com câmera que identifica pessoas e objetos e envia dados por dispositivo auditivo (Foto: Divulgação/Baidu)

O dispositivo wearable poderia ser usado com um smartphone ou tablet para as funções de tela. A decisão de não incluir um display tem o objetivo de prolongar a duração da bateria. Porém, este ainda não é o gadget final: a versão exibida é um protótipo para testes.

O Baidu Eye permitirá ao usuário analisar imagens e fornecer serviços e informações relacionados ao seu campo de visão, projetando o conteúdo.

O dispositivo permitirá ainda usar o comando de voz ou de gestos para realizar ações, como dar zoom, circular um objeto com o dedo, encontrar produtos específicos em sites, entre outras funções.

O Baidu pretende também integrar redes sociais, câmeras e a possibilidade de atender chamadas por meio dos "óculos".

baidu-eye2A intenção é que o usuário use seu smartphone ou tablet como tela do dispositivo (Foto: Divulgação/Baidu)

Ainda não foi divulgada uma previsão de data de lançamento ou preço do Baidu Eye, mas a companhia comunicou que está em parceria com várias referências do mercado de hardware para facilitar a venda.

Drones que entregam encomendas em 30 min: isso pode dar certo? Opine no Fórum do TechTudo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tarcisio Vale
    2014-09-04T10:22:23  

    kkkkkkkkkk Você coloca o óculos da Baidu e só vê tool bar, propaganda, e um monte de spyware que instala sozinho :D

    recentes

    populares

    • Tarcisio Vale
      2014-09-04T10:22:23  

      Baidu inventa de ser a desenvolvedora original do NerveGear... imagino as pessoas fechando anuncio no meio do tiroteio do Gun Gale online!)

  • Sergio Marc
    2014-10-31T11:05:32

    ai a Baidu inventa de ser a desenvolvedora original do NerveGear...