Internet

12/09/2014 09h33 - Atualizado em 15/09/2014 10h55

Google integra Hangouts ao Google Voice; algumas chamadas são grátis

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google acaba de integrar seu serviço de chamadas VoIP, o Google Voice, ao Hangouts. Isso significa que os usuários do bate-papo poderão fazer chamadas de voz através do aplicativo. A ligação é gratuita entre as duas pessoas que usarem o app, assim como para qualquer número dos Estados Unidos e Canadá. Já no Brasil, será cobrada a tarifa de 1 centavo de dólar para números fixos e seis centavos para celulares. O recurso funciona tando nos apps móveis como na versão web, integrada ao Gmail.

Applause: curtidas no Hangouts on Air são novo termômetro de audiência

Como bloqueiar contatos no app do Hangouts pelo celular? (Foto: Reprodução/Hangouts) (Foto: Como bloqueiar contatos no app do Hangouts pelo celular? (Foto: Reprodução/Hangouts))Google integra Hangouts e Voice em um só serviço (Foto: Reprodução/Hangouts)


A nova funcionalidade se estende às plataformas web, iOS e Android. Quem acessa o serviço através do iOS ou Internet só precisa reiniciar o app para começar a usar o novo recurso. Os usuários do Android, porém, precisarão baixar o app Discador do Hangouts (Hangouts Dialer). Ele já está disponível, mas só funciona com o Hangouts 2.3, que será lançado nos próximos dias.

O visual do aplicativo móvel foi repaginado e agora está mais simples. Ele apresenta um layout multi-guia que torna mais fácil alternar entre os contatos, conversas e chamadas.

O Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Opine no Fórum do TechTudo.

A mudança também se expandiu para a parte de texto, com a adição do recurso de resposta inteligente, que envia mensagens automaticamente para quem te ligou, seja no seu número normal ou no Google Voice.

O usuário ainda pode configurar essas respostas para serem dadas apenas pelo serviço VoIP.

Hangouts agora integra o Google Voice e faz chamadas de voz (Foto: Divulgação/Google)Hangouts agora integra o Google Voice e faz chamadas de voz (Foto: Divulgação/Google)

O Google já havia dito que o Hangouts é o futuro do Google Voice, e agora confirma integrando os dois. O app padrão continuará funcionando normalmente nos celulares e no acesso via computador. Quem já usa o Google Voice manterá seu número, mas terá a opção de migrar a conta para o Hangouts.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares