Internet

13/09/2014 06h01 - Atualizado em 13/09/2014 06h01

Google leva pirâmides do Egito ao Street View

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google expandiu ainda mais seu acervo de imagens do Google Street View e agora permite que usuários explorem o Egito antigo através do computador. Como não poderia deixar de ser, estão no catálogo do Google Maps monumentos históricos como a Pirâmide de Quéops e Esfinge de Gizé, a maior e mais antiga escultura do mundo. Conheça os monumentos em fotos 360º sem sair de casa.

Como funciona o Cartographer, smart mochila do Google para mapas indoor

Necrópole e Primâmides de Gizé agora no Google Street View (Foto: Reprodução/Google)Necrópole e Primâmides de Gizé agora no Google Street View (Foto: Reprodução/Google)


O lugares explorados pelo Google revelam o legado do país africano na arquitetura, arte, medicina, política e cultura para os dias atuais. Personagens como Cleópatra, Ptolomeu e Tutancâmon, que fazem parte do imaginário coletivo de todo mundo, podem ser melhor compreendidos ao visitar lugares, túmulos e objetos de seu tempo, existentes há milhares de anos.

Qual é o melhor serviço de mapas: Here ou Google Mapas? Opine no Fórum do TechTudo.

Além dos monumentos da Necrópole de Gizé (google.com/maps/about/streetview/treks/pyramids-of-giza/), a ferramenta do Google permite o encontro com a pirâmide de Djoser, considerada a primeira pirâmide erguida no Egito; Abu Mena, um local do cristianismo no país que engloba igreja, batistério, basílicas e mosteiros; a Cidadela do Cairo, fortificação medieval islâmica e patrimônio histórico; a Igreja Suspensa; e a Fortaleza de Qaitbay, uma construção do século 15 na costa do Mediterrâneo.

 

O turismo virtual é feito de forma idêntica a como você usa o Google Street View em seu dia a dia. Basta clicar num ponto da imagem para mudar de perspectiva e ir para o local. Para encontrar, busque pelos nomes citados no Google Maps e clique em "Passeios Fotográficos" na versão em português.

Passeios fotográficos do Google Street View na Pirâmide de Djoser, Egito (Foto: Reprodução/Google)Passeios fotográficos do Google Street View na Pirâmide de Djoser, Egito (Foto: Reprodução/Google)


O mapeamento da “dádiva do Nilo” é parte do projeto Passeios, ao qual integram lugares como as Ilhas Galápagos, Taj Mahal, Monte Everet e Torre Eiffel. Curioso com o "Passeios do Street View"? Conheça a série de aventuras do Google Maps.

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares