Tablet

01/09/2014 15h26 - Atualizado em 01/09/2014 15h33

Google marca possível evento de lançamento do smart Android One

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O primeiro smartphone com a chancela Android One pode estar próximo de ser apresentado. O Google reservou o dia 15 de setembro para um evento na Índia destinado ao provável lançamento do programa, que pretende oferecer aparelhos com Android por até US$ 100 (R$ 223) especialmente desenvolvidos para mercados emergentes, como o indiano.

Conheça o super smartphone Android resistente a explosões e áreas de risco

Google envia convite para evento na Índia, possivelmente para apresentação do Android One (Foto: Reprodução/The Verge)Google envia convite para evento na Índia, possivelmente para apresentação do Android One (Foto: Reprodução/Google)

Como instalar aplicativos no cartão de memória? Comente  no Fórum do TechTudo

Espera-se que os primeiros dispositivos cheguem ainda em 2014. Os fabricantes da primeira leva serão Micromax, Karbonn Mobile e Spice Mobile, além de outros ainda por serem revelados durante o evento. O objetivo é oferecer smartphones baratos e simples, porém com Android puro e atualizações garantidas.

Por enquanto, há somente detalhes sobre um modelo da Micromax, divulgados pela própria Google durante a conferência Google I/O, em junho. O smart deverá contar com tela de 4,5 polegadas, suporte de dois chips de operadora, entrada para cartão microSD e rádio FM. O Android One, disse a companhia, faz parte do plano de levar mais tecnologia para seis bilhões de pessoas em todo o mundo.

Via The Verge e 9to5Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares