Internet

15/09/2014 11h57 - Atualizado em 15/09/2014 14h58

Google vai encerrar versão 32 bits do Chrome para Mac; saiba o que muda

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Google anunciou que vai encerrar a versão de 32 bits do seu navegador, o Google Chrome , no Mac OS. A partir de novembro, quando chegar a versão 64 bits do browser no sistema operacional da Apple, a gigante de busca vai automaticamente suspender seu antecessor, o que pode afetar alguns usuários.

Como impedir que o Chrome seja executado em segundo plano após fechar

Macs de 32 bits não terão Chrome atualizado a partir de novembro (Foto: Divulgação/Apple)Macs de 32 bits não terão Chrome atualizado a partir de novembro (Foto: Divulgação/Apple)

Quem tem um Mac com processador de 32 bits não vai poder fazer upgrade de sistema operacional, por exemplo, para uma versão de 64 bits e, assim, também ficará impossibilitado de utilizar o Chrome da edição 39 em diante, apenas em 64 bits. A versão atual do browser continuará funcionando, porém não será mais possível atualizá-la após novembro.

“No fim de agosto, lançamos o Chrome 64-bit para Windows, que levou benefícios em velocidade, segurança e estabilidade. Agora estamos trazendo isso para o OS X com o Chrome 64-bit para Mac, versão 39, que será lançado em novembro. Ao contrário do Windows, onde o Chrome está disponível em 32-bit e 64-bit, no Mac, o Chrome só será disponibilizado em 64-bit da versão 39 em diante”, diz a empresa.

Qual é o seu navegador preferido? Opine no Fórum do TechTudo.

Sendo assim, os usuários que têm os processadores de 32 bits nos seus Macs deverão navegar com o Chrome defasado, buscar uma outra alternativa de browser ou mudar seu equipamento. Para saber qual é a versão do seu processador do Mac, confira este tutorial do TechTudo.

Veja abaixo uma lista com os processadores de 32 e 64 bits usados em Macs:

Intel Core Solo 32 bits
Intel Core Duo 32 bits
Intel Core 2 Duo 64 bits
Intel Quad-Core Xeon 64 bits
Dual-Core Intel Xeon 64 bits
Quad-Core Intel Xeon 64 bits
Core i3 64 bits
Core i5 64 bits
Core i7 64 bits

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares