Roteador

02/09/2014 15h39 - Atualizado em 02/09/2014 15h39

IFA: Netgear apresentará roteador potente que 'compete' com rede a cabo

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Netgear anunciou um novo roteador wireless voltado especialmente para o público gamer. O Nighthawk X4 é dispositivo inteligente equipado com quatro antenas externas para entregar conexão única de até 1,73 Gbps e combinada de 2,33 Gbps. O aparelho será exibido durante a IFA 2014 com a promessa de suportar até quatro jogadores simultâneos com alto desempenho para jogos online.

Como melhorar o sinal do Wi-Fi usando uma lata de alumínio? Confira

Nighthawk X4 da Netgear promete alto desempenho para gamers (Foto: Divulgação)Nighthawk X4 da Netgear promete alto desempenho para gamers (Foto: Divulgação)

Segundo a Netgear, a rede local criada pelo Nighthawk X4 rivaliza até mesmo com redes a cabo, tanto pela velocidade quanto pela confiabilidade da conexão. Para dar conta do recado, o roteador traz um processador dual-core de 1,4 GHz da Qualcomm e Wi-Fi Wave 2 pra garantir streaming sem lentidão.

O dispositivo oferece priorização dinâmica QoS, o que o torna capaz de controlar o tráfego conforme a necessidade do usuário. Portanto, navegação na Internet, transferência de arquivos e jogos online serão tratados de forma diferente, destinando os 5 GHz de banda conforme a exigência da tarefa.

Para armazenar e gerir arquivos, o dispositivo acompanha portas USB 3.0, eSATA, além de uma Gigabit Ethernet. Ele é compatível com o programa de proteção de fotos e vídeos ReadyShare Vault para PC, além do app móvel Genie.

Produto acompanha entradas USB 3.0, eSATA e a tradicional Ethernet (Foto: Divulgação)Produto acompanha entradas USB 3.0, eSATA e a tradicional Ethernet (Foto: Divulgação)

A Netgear irá oferecer, ainda, uma versão do roteador destinada a famílias. O Nighthawk X6 suportará até seis pessoas ao mesmo tempo com garantia de que a conexão não irá cair. Ambos serão exibidos pela empresa durante a IFA, que ocorre em Berlim a partir desta sexta-feira (5). O modelo para gamers já tem até preço definido: US$ 280 (ou R$ 626 em conversão direta).

Fio de internet com emendas pode provocar queda de sinal? Confira no Fórum do TechTudo.

Via Netgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares