24/09/2014 16h07 - Atualizado em 24/09/2014 16h07

LG lança monitor Full HD com 25 polegadas, destinado a multitarefas

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A LG lançou, nesta quarta-feira (24), em São Paulo, seu novo monitor Ultrawide de 25 polegadas. Com a proporção pouco usual de 21:9, o display é destinado a designers gráficos e outros profissionais que precisam de espaço para abrir vários aplicativos simultaneamente. Dentro desse propósito de uso, o destaque vai também para o modo 4-Screen Split, que permite ajustar até quatro programas na tela com facilidade.

Dell apresenta monitor curvo de 34 polegadas voltado para o público gamer

Novo monitor Ultrawide de 25 polegadas da LG permite maior produtividade (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Novo monitor Ultrawide de 25 polegadas da LG permite maior produtividade (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


O monitor Ultrawide 25UM65 oferece resolução pouco maior que o Full HD e traz tecnologia IPS no painel para exibir cores fiéis e bons ângulos de visão. As bordas também são finas, dando ao equipamento um aspecto minimalista e pouco intrusivo ao trabalhar com múltiplas imagens na tela.

Um software da fabricante que acompanha o monitor pode ser instalado no computador para fazer a gestão automática das janelas abertas, ajustando seu tamanho conforme a necessidade do usuário. “Ficamos muito impressionados com o desempenho do monitor, porque podemos abrir várias janelas ao mesmo tempo e manter ferramentas acessíveis enquanto retocamos imagens no Adobe Photoshop”, explica o designer Lucas Lobo, convidado pela LG para testar o produto.

Designer aprova espaço extra para abrir vários programas ao mesmo tempo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Designer aprova espaço extra para abrir vários programas ao mesmo tempo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Assim como versões anteriores, o novo Ultrawide da LG também permite exibir imagem de duas fontes ao mesmo tempo, mas com uma melhoria: agora é possível conectar dois computadores via portas HDMI para dividir o display com um colega. Antes, o uso duplo só era permitido com a combinação HDMI + DisplayPort.

Quais são as melhores marcas de monitor para PC? Comente no Fórum do TechTudo.

Entre os recursos de software, o monitor traz o Reader Mode, que muda o brilho da tela para aproximar a imagem do papel e cansar menos a visão do usuário. O produto também oferece compatibilidade com PC e Mac, além do recurso Flicker Safe, que evita falhas de emissão de luz quase imperceptíveis, mas que podem prejudicar os olhos. O Ultrawide 25UM65 da LG chega ao mercado brasileiro com o preço sugerido de R$ 799.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Alencar
    2014-09-24T16:46:45

    Comprei um desse semana passada, realmente muito bom.