29/09/2014 15h11 - Atualizado em 29/09/2014 15h11

Microsoft prepara loja física gigante perto da Apple Store em Nova York

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A icônica Apple Store da 5th Avenue, famosa avenida de Nova York, terá uma grande concorrente em breve. A somente quatro quarteirões da enorme loja da maçã, a Microsoft vai inaugurar a sua “flagship store”. Isto é, uma espécie de loja conceito, onde a essência da marca está representada de forma inovadora. Muito comum no universo do varejo, essas lojas têm por trás um enorme investimento e buscam comunicar a força da marca. A novidade da loja física nos EUA surge pouco antes de a fabricante confirmar um evento para esta terça-feira (30), quando deve mostrar o novo Windows 9.

Windows 9 vem aí; veja o que esperar do novo sistema da Microsoft 

Microsoft vai abrir loja em Nova York (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft vai abrir loja em Nova York (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em post no blog oficial, a Microsoft lembra que iniciou um projeto com suas lojas físicas há cinco anos. Hoje, há mais de cem delas nos Estados Unidos e em alguns países como Porto Rico e Canadá. Agora, o número 677 da Fifth Avenue será a grande central das Microsoft Stores. 

Mais do que vender produtos, o lugar terá “espaços experimentais para a Microsoft interagir com consumidores e parceiros de maneiras inovadoras”. Ainda não há muitos detalhes de como isso vai funcionar, e nem de quando vai ser feita a grande inauguração do espaço.

A Microsoft Store ficará no prédio que era da famosa grife de bolsas Fendi na 5th Avenue. Nela, várias lojas de grandes marcas aparecem lado a lado. A Apple Store, que é a mais visitada e lucrativa, fica no número 767.

Como impedir computador de reiniciar? Veja no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que o Windows 9 deve ser apresentado em breve e que a Microsoft está com um planejamento de unificação da plataforma em todos os dispositivos. Existe ainda um investimento alto nos celulares, tablets e consoles. Por isso, uma loja central na cidade de Nova York pode ser uma grande estratégia.

"Estamos orgulhosos do progresso que fizemos para tornar Microsoft Stores o melhor lugar para os produtos da Microsoft como Surface Pro 3, Windows Phones, Xbox One e muito mais, bem como uma linha completa de acessórios", explica a fabricante, em nota. Ainda de acordo com a Microsoft, especialistas estarão disponível para ajudar com questões de  tecnologia e consumo, além de outros serviços gratuitos voltados para consumidores, crianças e turistas - muito similar ao que já faz a Apple.

Ainda de acordo com a Microsoft, serão inaugurada mais dez lojas antes do Natal. "Estamos ansiosos para compartilhar mais detalhes à medida que se aproximar a data de abertura", completam.

Via Microsoft

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • David Coelho
    2014-09-29T17:50:43  

    Só falta abrir uma no Rio de Janeiro. Tudo mundo usa Microsoft, e quando precisamos de suporte temos que enviar a mercadoria para os EUA.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-09-29T17:50:43  

      E com 1 dia todos os produtos são roubados.

    recentes

    populares

    • David Coelho
      2014-09-29T17:50:43  

      David Coelho, como assim tudo mundo usa Microsoft? O meu iMac com sistema Mac OS X Mavericks (10.0.5), não concorda. Nem todo mundo usa essa porcaria de sistema!