29/09/2014 10h22 - Atualizado em 29/09/2014 10h44

Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela detalhes do download

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A Microsoft deixou escapar novas informações sobre o Windows 9 no site do Windows Technical Preview, espécie de prévia do sistema operacional com foco em empresas e desenvolvedores. O portal, que veio à público acidentalmente, vazou a página onde os downloads serão disponibilizados. O sistema em português do Brasil tem 3,13 GB para a versão de 32 bits e 4,05 GB para a versão 64 bits.

Windows 9 vem aí; veja o que esperar do novo sistema da Microsoft

Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela novos recursos (Foto: Reprodução/Chiphell)Microsoft vaza Windows 9 Technical Preview e revela novos recursos (Foto: Reprodução/Microsoft)

A página em questão (prev.windows.microsoft.com) já foi tirada do ar, mas não sem que antes alguns usuários fizessem screenshots. Os links, que não estavam funcionando, permitiriam baixar arquivos chamados pela Microsoft de ISO. Depois do download, os arquivos precisariam ser transferidos para uma mídia de instalação, como CD ou drive USB, para que então fosse executado.

Página com links de download para Windows 9 foi divulgada por acidente (Foto: Reprodução/Chiphell)Página com links de download para Windows 9 foi divulgada por acidente (Foto: Reprodução/Chiphell)

O site Windows Technical Preview for Enterprise já havia vazado outra informação importante há apenas dois dias atrás: o provável nome do novo sistema. Uma aba com o título “Windows TH”, remete a Windows Threshold, primeiro nome largamente especulado para o novo sistema da companhia.

Nome Windows TH tinha sido vazado no mesmo site da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)Nome Windows TH tinha sido vazado no mesmo site da Microsoft (Foto: Reprodução/The Verge)


Funções vazadas no Technical Preview

Todos os mistérios serão desvendados nesta terça-feira (30), quando a Microsoft fará o lançamento oficial do Windows 9 - ou Threshold, ou qualquer outra alcunha ainda não cogitada. A grande expectativa é pela volta do tradicional Menu Iniciar, com algumas mudanças e novas funções, é claro. 

Outras novidades vazadas são recursos especiais para usuário corporativo, proteção contra malwares e ameaças modernas, maior integração com serviços na nuvem, facilidades na atualização automática e possibilidade de criar áreas (desktops) de trabalho virtuais. 

Via Neowin, Microsoft News e The Verge

O que esperar do Windows 9? Opine no Fórum do TechTudo. 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares