Celular

05/09/2014 03h00 - Atualizado em 29/09/2014 15h12

Motorola apresenta novos Moto X e Moto G, e mantém preços 'arrasadores'

Isadora Díaz
por
De Chicago, Estados Unidos

Novo Moto X e novo Moto G. A Motorola apresentou na última quinta-feira (4) a sua nova geração de smartphones, que manteve o nome de seus predecessores. Entre as novidades, podemos destacar o design revigorado do Moto X e a estreia da TV digital e do slot para cartão microSD no Moto G. Os aparelhos chegam ao mercado brasileiro já nesta sexta-feira (5), por preços a partir de R$ 699.

Lumia 830 e 'selfiephones' Lumia 730 e 735: destaques da Microsoft na IFA

Novo Moto G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Novo Moto G ao lado do antigo: modelo chega ao Brasil nesta sexta-feira (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Moto X, top de linha da Motorola, ganhou uma nova cara e componentes de respeito para acompanhar. A começar pela tela: o smartphone agora tem um display de 5,2 polegadas com resolução Full HD. No coração dele agora bate um processador quad-core de 2,5 GHz (contra o dual-core da geração anterior), o chip Snapdragon 801 da Qualcomm. A memória RAM, por outro lado, foi mantida: a fabricante entrega os mesmos 2 GB para o usuário. Há 32 GB de armazenamento interno, sem slot microSD.

Novo Moto X tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Novo Moto X tem tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O aparelho roda a versão mais recente do Android, a KitKat, em um estado "praticamente puro". Isso significa que o software embarcado pela fabricante no smartphone é muito semelhante daquele planejado pelo Google desde o início, com poucas personalizações. O resultado, ao que promete a Motorola, é um desempenho fluido e sem engasgos. Além disso, as atualizações do Google liberadas para o sistema tendem a chegar mais rapidamente nele do que em celulares concorrentes.

A câmera do Moto X também recebeu um upgrade. A traseira agora conta com 13 megapixels e uma solução inteligente de disparo. Ao ativar o botão da câmera no celular, o programa captura algumas imagens mesmo que você ainda não tenha tocado no botão de disparo. Ao tirar a foto, ele automaticamente sugere uma imagem melhorada dela, baseada em momentos antes do clique. Se alguém piscou na hora, por exemplo, o Moto X irá sugerir uma foto um segundo antes, em que todos estejam com os olhos abertos.

O Novo Moto X vem com Android KitKat quase puro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Novo Moto X vem com Android KitKat quase puro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

 Outra adição que vale nota é o flash LED, agora localizado em um anel de metal que envolve a lente na traseira. São dois flashes, na verdade, disparados no momento da foto. O Moto X também ganhou a capacidade de filmar em 4K. Por fim, a câmera frontal, que vem sendo chamada de "câmera para selfie", tem 2 megapixels.

O design do Moto X também tem suas belas novidades. O smartphone ganhou um ar mais "premium" com a lateral em alumínio e o anel mencionado anteriormente e o grande "M" do logo da Motorola por lá. Há ainda uma nova opção para a traseira: além do já famoso bambu, o Moto X chega ao Brasil com uma versão em couro (couro de verdade!). A parte frontal parece não ter mudado muito em relação ao primeiro aparelho.

Novo Moto X tem opções de traseira feitas de bambu e de couro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Novo Moto X tem opções de traseira feitas de bambu e de couro (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O Moto G, xodó da companhia que carrega o título de smartphone da Motorola mais vendido de todos os tempos, também teve suas mudanças. O CEO da Motorola, Rick Osterloh, ressaltou a importância do lançamento: "No passado, apresentamos o Moto G, um smartphone excepcional com um preço exepcional. É nossa intenção levar o novo Moto G pelo mesmo caminho".

Tá na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo.

Rick Osterloh, CEO da Motorola (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Rick Osterloh, CEO da Motorola (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


O novo Moto G é consideravelmente maior do que seu predecessor, o que é justificado pela enorme tela de 5 polegadas com resolução HD que ocupa sua parte frontal. Em relação ao som, um avanço: a segunda geração chega com dois alto-falantes, que garantem ótima qualidade de som. As câmeras foram outro quesito que evoluiu consideravelmente: a traseira agora tem 8 megapixels e a frontal 2 megapixels. A TV digital, por outro lado, só está presente na versão mais cara do novo Moto G, como veremos adiante. 

O Novo Moto g tem tela de 5 polegadas com resolução HD   (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Novo Moto g tem tela de 5 polegadas com resolução HD (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Ele chega ainda com opções de 8 e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD de até 32 GB. O restante do hardware do aparelho é idêntico ao primeiro Moto G. Ele conta com um processador quad-core de 1,2 GHz e 1 GB de RAM, que rodam o Android KitKat. A bateria de 2.070 mAh fecha as especificações. Ah, um detalhe: o novo Moto G chega ao Brasil sem 4G - essa, por enquanto, é uma característica restrita ao Moto X.

O Novo Moto G conta com opção com TV integrada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Novo Moto G conta com opção com TV integrada (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



A Motorola aproveitou o lançamento para mostrar dois novos produtos: o aguardado relógio Moto 360 e o Moto Hint, uma espécie de microfone Bluetooth que aceita comandos por voz. O Moto 360 roda o Android Wear, o sistema do Google pensado para smartwatches, e traz como diferencial o display redondo e as pulseiras de couro. O relógio já foi lançado nos Estados Unidos, por US$ 250. O Moto Hint, por outro lado, é um pequeno aparelhinho, que se encaixa perfeitamente na orelha e funciona como um complemento ao sistema de comando por voz do Moto X.

O Moto 360 também foi apresentado no evento (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O Moto 360 tem pulseira de couro e também foi apresentado no evento (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Tanto o novo Moto X quando o novo Moto G são fabricados no Brasil. O top de linha chega pelo preço de R$ 1.499, nas cores preto e branco, além da traseira de bambu e da de couro. O Moto G chega em três pacotes, todos dual-chip e com slot microSD: de 8 GB por R$ 699; 8 GB com uma capinha extra na cor turquesa por R$ 729; 16 GB com capinha extra e TV digital por R$ 799. O Moto 360 ainda não tem preço confirmado, mas desembarca em outubro. A Motorola planeja ainda trazer o Moto Maker ao mercado brasileiro até o fim do primeiro semestre de 2015.

* Isadora Díaz viajou a Chicago a convite da Motorola

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Letícia Anjos
    2014-10-30T13:10:27  

    Como eu faço pra adquirir as capinhas do novo Moto G??

    recentes

    populares

    • Letícia Anjos
      2014-10-30T13:10:27  

      ai Bruno Pereira, bateria eu tenho, até meu carro tem, só não tenho tempo pra ficar aqui dando risada de vcs. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Letícia Anjos
      2014-10-30T13:10:27  

      vai na banca de revista da esquima, essas porcaria costuma ter em qualquer porta de boteco.

  • Cristiano
    2014-09-05T09:25:24  

    Lixo de aparelho, não troco meu iphone por nada, IOS puro Não brinquedinho quase puro. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2014-09-05T09:25:24  

      Voltei pra deixar vcs bravinho, motorola, samsung, etc. tudo lixo,

    recentes

    populares

    • Cristiano
      2014-09-05T09:25:24  

      Voltei pra deixar vcs bravinho, motorola, samsung, etc. tudo lixo,

  • Letícia Anjos
    2014-10-30T13:06:49

    Como faço pra adquirir as capinhas do novo Moto G??

  • Marcos Lima
    2014-10-14T11:31:50

    vou sair do iphone vou pro moto x

  • Rubens
    2014-09-08T16:16:20  

    Peguei o novo moto g no sábado, gostei muito a unica coisa chata é que para assistir a Tv tenho que concertar um cabo, não é muito pratico para transportar.

    recentes

    populares

    • Rubens
      2014-09-08T16:16:20  

      Eu me referi a um cabo( que vem junto) , pois o celular não tem antena integrada. Para assistir Tv vc tem que conectar esse cabo.

    recentes

    populares

    • Rubens
      2014-09-08T16:16:20  

      Eu me referi a um cabo (que vem junto) que funciona com antena, pois o celular não tem antena integrada

  • Emerson Nunes
    2014-09-05T21:15:28  

    Minha principal dúvida é: Nunca haverá um celular dual chip com 4G???

    recentes

    populares

    • Emerson Nunes
      2014-09-05T21:15:28  

      Acredito que os chipsets no momento nao suportao essa configuracao, entao nao.

    recentes

    populares

    • Emerson Nunes
      2014-09-05T21:15:28  

      Emerson, tem o Galaxy S5 Dual chip com 4g :P

  • Guilherme Fauth
    2014-09-05T11:25:01  

    esperava mais do Moto X , vou comprar o LG G3 mesmo , não é o mesmo padrão mas ele tem funções muito melhores !

    recentes

    populares

    • Guilherme Fauth
      2014-09-05T11:25:01  

      Consegue por 1500 sim. E o G3 possui muito mais recursos: tela com resolução QUATRO vezes maior que HD, expansão de memória, possibilidade de abrir 2 programas ao mesmo tempo, teclado ajustável e Radio FM (muito importante para muitos). Ou seja é muito mais vantajoso pegar o LG G3.

    recentes

    populares

    • Guilherme Fauth
      2014-09-05T11:25:01  

      Bom, eu possuo a primeira versão do Moto X e digo, que utilizo muito bem suas funções. Sistema de voz não me deixa na mão, Motorola Assist é perfeito para dirigir, a câmera está excelente, bateria dura um dia de boa. O Moto X vem com android 4.4.4 e previsão para o Lollipop. Ambos com mesmo processador e RAM. Hoje por enquanto não está compensando(não se vê diferença) ter uma TV 4k imagina um smart, é uma diferença que acredito eu que não vai mudar praticamente nada. Cada um com seu gosto e talz, mas ainda preferiria pelo Moto X pelo conteúdo apresentado no seu antecessor.

  • Karen Romero
    2014-09-08T21:06:50

    O novo moto x tem nas opções branco e preto certo? E o novo moto g só preto?????

  • Valmir Lima
    2014-09-05T14:22:34  

    que legal...o NOVO motorola não tem 4g, mas o velho tem...hahaha essa lixorola...

    recentes

    populares

    • Valmir Lima
      2014-09-05T14:22:34  

      Vai pesquisar antes de falar besteira.

  • Leandro Lucci
    2014-09-06T00:48:34  

    vejo muita galera reclamando sobre o moto g nao ter 4g e tals... mas na moral nem o 3g funciona como deveria ser um 3g de verdade porque o pessoal ta tao preocupado em 4g aposto que a maioria que reclama nem tem cobertura 4g onde mora ou trabalha ou transita sei la! o aparelho é o melhor custo benefico e boa! nao sou fanboy da morotola alias tive apenas 1 motorola em toda minha vida... mas que a verdade seja aceita!

    recentes

    populares

    • Leandro Lucci
      2014-09-06T00:48:34  

      já existe moto G com 4G a muito tempo fera é só pesquisar :)

  • Marcio Bandeira
    2014-09-06T10:30:55

    so critico pela motorola ter "mantido" os nomes "iguais". isso vai causar confusao nas lojas e nos compradores.. alias, ja vi uma loja colocando Moto G II por conta propria.

  • Jane Melo
    2014-09-06T07:22:59  

    Comprei um Moto G, não tem dois meses.simplesmente travou não liga nem e o pior

    recentes

    populares

    • Jane Melo
      2014-09-06T07:22:59  

      Comprar no PY e modelos falsificados é isso que da, bem feito !

  • Jane Melo
    2014-09-06T07:26:51

    Comprei um Moto G está com menos de dois meses e simplesmente travou, descarregou de repente

  • Henrique Dutra
    2014-09-05T12:55:15  

    Só achei sacanagem colocarem o preço igual o do moto g colors, e ser muito melhor, quem comprou a pouco tempo como eu, se deu mal. Fazer oque né.

    recentes

    populares

    • Henrique Dutra
      2014-09-05T12:55:15  

      devolve ele, fala que não ficou satisfeito com a compra hehe

    recentes

    populares

    • Henrique Dutra
      2014-09-05T12:55:15  

      Pessoal vamos ler mais, faz um bom tempo que a Motorola anunciou que lançaria a atualização do Moto G, eu também iria comprar o Colors, mas esperei e hoje comprei o lançamento pelo mesmo preço

  • Cristovão Oliveira
    2014-09-05T22:13:14

    A parte frontal de ambos parecida com o Moto E =/

  • Jessica Carvalho
    2014-09-05T16:30:58

    Pessoal, achei um site que mostra todas mudanças de preços das lojas, com fotos das alterações e tudo mais, ideal para o blackfriday e outras promoções duvidosas, no site bezoo . com . br

  • Paulo Campos
    2014-09-05T16:51:50

    Ahhh, na Econovia só tem os atuais aparelhos. Espero que cadastrem logo para acompanhar.

  • Wesley Mattos
    2014-09-05T15:58:11

    Apenas um dúvida, o primeiro Moto G frustou muita, mas muita gente em relação a fragilidade da tela, dizem que a tela quebrava apenas de colocar o celular no bolso ou dentro das bolsas das mulherada. Será que nesse Novo Moto G teve alguma melhora em relação a durabilidade da Tela ??

  • Victor Alexandre
    2014-09-05T15:35:42

    Eu quero o Moto 360 e o Moto Hint. MotoX já tenho. Nem imagino o preço dos 2 rsrs, esperar um tempo para ter um preço mais acessível.

  • Anderson Vani
    2014-09-05T11:58:28

    Hoje estamos lançando um site, específico para comparação de preços com um diferencial, só listamos preços de lojas confiáveis e renomada... findprice . com . br

  • Danger Silva
    2014-09-05T14:56:56

    Tá, mas e esse moto G, vem com tv e não vem o 4g? tá zuado esse negócio, você compra e não sabe qual vai levar... se vai ter 2 chips, tv, 4g, 5 pol... tá fods!

  • 7x1 Forabaile
    2014-09-05T12:01:19

    É AQUELE VELHO DITADO " EM TIME Q TA GANHANDO NAO SE MEXE" MAS..... PODERIAM TER MELHORADO PELO MENOS O DESIGN DOS APARELHOS E O PROCESSADOR DO MOTO G

  • Renan Souza
    2014-09-05T11:45:29

    Não vejo melhores opções que esses dois, na mesma faixa de preço.

  • Jessica Carvalho
    2014-09-05T11:09:23

    Pessoal, achei um site que mostra todas mudanças de preços das lojas, com fotos das alterações e tudo mais, ideal para o blackfriday e outras promoções duvidosas, tudo em bezoo . com . br

  • Renan Souza