Internet

04/09/2014 16h10 - Atualizado em 04/09/2014 16h10

Música online: Rdio atualiza app com estações de rádio grátis e novas funções

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Um dos principais serviços de streaming de música do mundo, o Rdio, atualizou seu aplicativo nessa quinta-feira (4) e agora passa a oferecer um serviço de rádio gratuito. O update também trouxe par o app um novo conjunto de funcionalidades, que tornarão ainda mais fácil escutar músicas preferidas.

Playlist Rdio: como criar uma coleção de músicas

O Rdio está de cara nova no PC e no ceular (Foto: Reprodução/Rdio)O Rdio está de cara nova no PC e no ceular (Foto: Reprodução/Rdio)

15 vezes mais música

Segundo os desenvolvedores, as novas estações gratuitas do Rdio oferecerão 15 vezes mais músicas do que o disponível hoje em rádios online rivais, além de uma grande variedade de estações, utilizando algoritmo de recomendação por artista, gênero, música para cada um dos usuários.

Haverá também estações com curadoria de pessoas, para adequar-se a qualquer humor ou atividade; e estações pessoais, baseadas nos gostos dos usuários. Isso permitirá que um usuário tenha uma estação com o seu próprio nome, tocando todas as músicas que mais gosta de ouvir ou estações baseadas em influenciadores do Rdio.

A novidade não é restrita aos usuários do software, isto é, todos os usuários poderão apreciar as estações gratuitamente – sem a necessidade de assinatura – e aproveitar todas as atualizações, em qualquer dispositivo suportado pelo serviço.

Rdio no celular, com rádios grátis e outros novos recursos (Foto: Reprodução/Rdio)Rdio no celular, com rádios grátis e outros novos recursos (Foto: Reprodução/Rdio)

Entre as novidades no Rdio estão:

1) Home:

Novo feed musical personalizado, baseado no que você ouve, nas atividades dos seus amigos, recomendações, músicas exclusivas e muito mais;

2) Trending:

Veja quais estações, músicas, álbuns, artistas e playlists são mais populares no app neste momento. Você também pode alternar para as pessoas que você segue e tornar essa página ainda mais personalizada. O que os seus amigos ouvem encontra-se no TOP CHART, tudo em um só lugar;

3) Browse:

Explore uma infinidade de estações, com mais de 30 milhões de música – todas grátis. Escolha por gêneros e sub-gêneros, combine a estação de acordo com o seu humor ou dê uma olhada nas estações especiais;

4) Favorites:

Não procure mais, agora todos os seus favoritos estão em um único lugar. Conheça a sua nova e ampliada coleção, que combina suas estações, músicas, álbuns e playlists favoritas;

5) Stations Mood:

One-Hit Wonders: Admita, você conhece todas as letras. Dê o play e lembre-se de quando essas músicas estavam no topo das paradas.

Spotify, Rdio ou Deezer, qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.

A oportunidade de experimentar estações gratuitas é combinada com a possibilidade de upgrade para uma assinatura de um serviço on-demand completo, que oferece acesso a qualquer música, álbum, playlist ou estações de rádios sem limites e sem anúncios.

Parcerias do Rdio

Algumas parcerias de desenvolvedores com o Rdio são responsáveis, por exemplo, pela expansão de seu alcance a qualquer dispositivo através do da API do Rdio, com marcas de diferentes aparelhos conectados, aplicativos e com a indústria automobilística, como:

1) Roku, o líder no serviço de vídeos por internet, é o primeiro a integrar a lista de desenvolvedores que permitem nativamente o acesso de seus usuários às estações grátis do Rdio. O acesso é feito através do botão do app, no controle remoto do Roku;

2) Shazam e Soundhound, os populares aplicativos de descoberta musical do mundo com mais de 100 milhões de usuários ativos, conectam seus ouvintes com o Rdio e disponibilizam a faixa integralmente para ser ouvida, além de se conectarem através de uma playlist criada no app;

3) Rdio é o serviço de streaming exclusivo integrado diretamente no painel dos novos carros da Tesla.

O serviço de rádio por streaming gratuito está disponível em múltiplas plataformas. Para experimentar, basta atualizar a versão do aplicativo para seu dispositivo, e depois é só curtir as músicas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares