Internet

17/09/2014 09h01 - Atualizado em 17/09/2014 11h52

Netropolitan: rede social é um Facebook para ricos por 'apenas' US$ 9 mil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Quem usa o Facebook, provavelmente, já recebeu uma corrente dizendo que ele seria pago em breve. Isso é mentira. Mas há uma rede social, Netropolitan, que cobra para o usuário acessá-la. E não é pouco. Voltada para os ricos, ela tem uma taxa de inscrição de “apenas” US$ 9 mil (cerca de R$ 21 mil).

Gigante de e-mail compra VK, o Orkut russo; rede social lembra Facebook

Lançada na terça-feira (16), a rede se descreve como “o clube online para pessoas com mais dinheiro do que tempo”. Segundo o seu criador, em entrevista à CNN, o seu produto está longe de ser uma brincadeira. Para James Touchi-Peters, há demanda o suficiente para que a página seja um sucesso.

Netropolitan, um Facebook de ricos por apenas US$ 9 mil (Foto: Divulgação/Netropolitan)Netropolitan, um Facebook de ricos por apenas US$ 9 mil (Foto: Divulgação/Netropolitan)

“É 100% real, e acredito que há demanda e audiência para este serviço. Vi uma necessidade de um ambiente onde você pode falar das melhores coisas da vida sem receber críticas. Um ambiente em que as pessoas compartilhem gostos e experiências semelhantes”, afirmou Touchi-Peters.

O preço altíssimo, segundo ele, foi estabelecido para manter a rede social como um ambiente exclusivo e único. A ideia do site, como descrito na própria página, é que o usuário “se conecte a pessoas do mesmo status social, mas fora do círculo social”. Outras taxas também garantem benefícios diferentes.

Privacidade e moderação, sem anúncios

O Netropolitan tem, por exemplo, moderadores a todo momento fiscalizando o comportamento dos usuários, e evitando possíveis perturbações.

Além disso, é possível contactar uma área de suporte sempre que necessário. Não há anúncios, e páginas do site não aparecem em ferramentas de buscas.

Qual a sua rede social favorita? Opine no Fórum do TechTudo. 

Celebridades na rede social

A privacidade é um foco extremamente valorizado pela rede, que promete não revelar nunca o número de usuários e nem quais possíveis celebridades utilizam o serviço. Para se registrar, é preciso ter 21 anos e inserir dados reais de identidade e localização, fundamental para encontrar contatos por perto.

Netropolitan é um serviço exclusivo e extremamente caro (Foto: Divulgação/Netropolitan)Netropolitan é um serviço "exclusivo" e extremamente caro para várias plataformas (Foto: Divulgação/Netropolitan)

Dúvidas?

Há ainda outros detalhes interessantes na sessão de perguntas e respostas do Netropolitan: só são aceitos posts em inglês na rede social, é proibido enviar mensagens pedindo uma vaga de emprego para algum usuário, não é possível criar páginas de empresas ou marca, não há sistema para criar anúncios no site e eles garantem que as informações não são vendidas para publicidade e outros.

Após polêmica com nomes de drag queens, Facebook recebe ativistas

Para quem estiver interessado em participar da rede social (netropolitan.info) “exclusiva”, a taxa de US$ 9 mil (cerca de R$ 21 mil) deve ser feita à vista por cartão de crédito no Netropolitan. Um e-mail de confirmação irá ser enviado para garantir o registro. Depois disso, serão cobrados, anualmente, mais US$ 3 mil (cerca de R$ 7 mil) para manter a conta funcionando. 

Via CNN e Netropolitan

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Santos
    2014-09-17T22:52:11

    Quais os seus bens? - Eu tenho um relógio Rolex, uma Ferrari e uma conta no Netropolitan.

  • Maria Silva
    2014-09-17T23:11:44

    É cada uma...

  • Afonso Maior
    2014-09-18T10:28:48

    SOMOS TUCANOS GOSTAMOS DE TUDO QUE É BOM MULHERES BONITAS, CARRÕES, MANSÕES, VIAGENS, MUITO DINHEIRO NO BOLSO, MARCAS VIP.... AÉCIO NEVES JÁ ESSE SIM NOS REPRESENTA..... XÔ POBREZA NO PODER, QUEREMOS UM RICO QUE NOS REPRESENTE SOMOS DA CLASSE DOMINANTE QUEREMOS AÉCIO NEVES ELE FAZ PROGRAMAS PARA GENTE FICAR MAIS RICOS.

  • Afonso Maior
    2014-09-18T10:33:59  

    AÉCIO NEVES JÁ NA PRESIDÊNCIA ISSO TEM QUE SE TORNAR LEI SOMOS RICOS. XÔ POBREZA DE PERTO DA GENTE, AÉCIO NEVES ESSE SIM NOS REPRESENTA SOMOS DA CLASSE DOMINANTE QUEREMOS UM PRESIDENTE QUE NOS REPRESENTE.

    recentes

    populares

    • Afonso Maior
      2014-09-18T10:33:59  

      Só somos ricos com o PT... :(

  • Rômulo
    2014-09-17T14:20:25  

    O principal incoveniente para eu me cadastrar numa rede social com essas características é que qualquer bandido pode se cadastrar nela. Basta o picareta pagar esse valor (q para um bandido é pequeno e fácil de conseguir) para ter acesso a um banco de dados de sequestráveis. Vai, inclusive, mostrar os que estão mais perto ou os q têm esquema de segurança mais vulnerável. Prefiro me misturar na multidão, ficar invisível para possíveis bandidos. Faço isso com roupas, carros e outras coisas visíveis.

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2014-09-17T14:20:25  

      Eu tbm faço isso,vivo com a cara da pobreza.Mais é realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2014-09-17T14:20:25  

      Mary Melo rachei kkkkkkk

  • Luci Maria
    2014-09-22T13:51:18

    Lugar bom pra mulherada solteira se cadastrar. Só partidao, vale o investimento meninas.

  • Bruno Junior
    2014-09-17T21:47:55  

    Bom, certamente melhora um pouco o nível, mas continua sendo coisa para pessoas de baixa renda. No dia que inventarem um que cobre pelo menos U$ 150.000,00 por usuário talvez cadastre minha família.

    recentes

    populares

    • Bruno Junior
      2014-09-17T21:47:55  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eduardo Gomes
    2014-09-17T10:39:00  

    Facebook logo logo compra e libera pra geral kkkkk

    recentes

    populares

    • Eduardo Gomes
      2014-09-17T10:39:00  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OPA

  • José Filho
    2014-09-17T12:09:52  

    aí um brasileiro dá um hack nesse troço, entra nessa rede e libera acesso gratuito pra tds hue hue hue hue hue br br

    recentes

    populares

    • José Filho
      2014-09-17T12:09:52  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk BRBRBRBRBRBRBR

  • Artur Aniceto
    2014-09-17T14:06:29  

    HAHAHAHAHA Sou tão pobre que a pagina da rede nem abriu no meu PC

    recentes

    populares

    • Artur Aniceto
      2014-09-17T14:06:29  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O MEU TAMBEM NAO ENTRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Joao Stepien
    2014-09-19T12:59:56

    A pessoa tem coragem de dar US$ 9000 para ser membro de uma rede "social" e não tem coragem de dar US$ 1,00 para caridade. Hipócritas, provavelmente vão ser alvo de hackers!

  • Helio Gasparotti
    2014-09-18T10:42:04

    Vou lançar o PERIFERILIUM... para pessoas de baixa renda... um cartão do Bolsa Esmola (com senha) como taxa de inscrição.. kkkkkkkkk

  • Rodolfo Dias
    2014-09-18T09:25:27

    Pelos comentários da pra ver que o recalque é grande mesmo! Bando de pobre. Vou fazer a minha inscrição já. Facebook nunca mais!

  • Ivane Severino
    2014-09-17T18:15:52  

    palhaçada,creen que sao melhores que os demais,unica diferença que tem dinheiro,mas seguro que poucos sao felizes,e acabaremos todos iguais.Fica a Dica

    recentes

    populares

    • Ivane Severino
      2014-09-17T18:15:52  

      Dicas de uma que tem raiva de ser pobre. Esse mesmo ditado popular todo dia que: "dinheiro não trás felicidade". Continue sempre pobre e seja feliz...

    recentes

    populares

    • Ivane Severino
      2014-09-17T18:15:52  

      Moita Silva, o Ivane tem uma certa razão sim, ora, pq entao a grande maioria da porcentagem das pessoas que usam anti-depressivos são pessoas de alto poder aquisitivo ? Isso estamos nos referindo apenas as drogas lícitas, pois sabemos q os ricos são os maiores mantenedores de drogas ilícitas no mundo.

  • Bruno Anjos
    2014-09-18T08:23:13

    Isso não vai a frente, os argumentos que o criador da Rede Social é furado, é só você ter o o seu Facebook bloquear tudo e todos, menos os seus amigos "ricos". enquanto tiver bobo, esperto vive !

  • Carlos
    2014-09-18T00:30:59  

    Duvido que essa rede $ocial dure por muito tempo.

    recentes

    populares

    • Carlos
      2014-09-18T00:30:59  

      tem tudo para ser o maior meio de tráfico de drogas.

  • Romildo Souza
    2014-09-18T06:47:36

    IDEIA GENIAL!!! COMO NÃO PENSEI NISSO ANTES? VOU COPIAR ESTA IDEIA AQUI NO BRASIL E CRIAR UM SITE DE RELACIONAMENTOS SOMENTE POLÍTICOS COM TAXA DE INSCRIÇÃO DE 50 MIL REAIS E MANUTENÇÃO DA CONTA 20 MIL REAIS ANUAL. SERÁ QUE COLA????

  • Claudinei Ferreira
    2014-09-18T02:17:52

    ***DO JEITO QUE TEM RETARDADOS NO MUNDO, COM CERTEZA VAI DAR CERTO, QUEM TEM DINHEIRO FAZ DINHEIRO.***

  • Aman Dioca
    2014-09-18T00:50:54

    será q vai ter lgum q vai atualizar o status assim: meu avião particular tá caindo... çocorroooo !!! ( com ç msm)

  • Lula Molusco
    2014-09-17T11:58:39  

    MAIS UMA COISA PRA NOSSO MARAVILHOZO GOVERNO COBRAR IMPOSTO PRA CONTINUAR AS BENFEITORIAS QUE O (PT) TEM FEITO. --HOOOO GLORIA. --------------------MUDA MAIS DILMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. --VIVA O (PETE).

    recentes

    populares

    • Lula Molusco
      2014-09-17T11:58:39  

      CHUPA AÉCIO NEVER, NEVER, NEVER.............................

  • Brunner Steinwoff
    2014-09-17T13:39:42  

    Pelo menos nunca vai se tornar o que Facebook, Orkut e Twitter viraram, um chiqueiro. A falta de educação e noção da maioria dos usuários arrebenta com qualquer site. Diferente do que muitos pensam, esses ambientes não servem de "privada" para sair soltando e compartilhando qualquer asneira sem pensar nas consequências. Fazem ali o que não têm coragem de fazer ou falar no "mundo real" se escondendo atrás do anonimato. Educação é o mínimo que se espera em qualquer lugar, seja ele físico ou virtual. Privilégio de quem pode pagar, não vão ter que aturar a falta de noção desse povo atrasado.

    recentes

    populares

    • Brunner Steinwoff
      2014-09-17T13:39:42  

      Então paga, ooo , adiantado!

  • Januario Rocha
    2014-09-17T20:18:13

    vou colocar minha familia toda ja

  • Gustavo Ramalho
    2014-09-17T20:17:04

    pra que, eles vao conversar com quem e se a graça ta nos pobres, vao todos morrer de tédio.

  • Paul Brasil
    2014-09-17T20:06:35

    ÓTIMO ! Sem Ralé na rede !!!

  • Walter Almeida
    2014-09-17T18:23:26

    gostei, ja vou fazer o meu cadastro!