Câmera

13/09/2014 05h50 - Atualizado em 17/09/2014 13h27

Nikon anuncia oficialmente câmera D750, nova DSRL full-frame

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Nikon apresenta, oficialmente, a sua nova câmera DSLR full-frame D750, que surpreende com seu tamanho compacto, recursos profissionais e Wi-Fi integrado para compartilhamento instantâneo de imagens. O máquina fotográfica conta com sensor CMOS de 24.3 megapixels e formato FX, que garante ótima qualidade de imagem.

Nova câmera da linha Instax, da Fujifilm, imprime fotos maiores na hora

Nikon d750: nova D-SLR full frame da Nikon integrada com Wi-Fi e usando a lente AF-S NIKKOR (Foto: Divulgação /Nikon) (Foto: Nikon d750: nova D-SLR full frame da Nikon integrada com Wi-Fi e usando a lente AF-S NIKKOR (Foto: Divulgação /Nikon))Nikon d750: nova D-SLR full frame da Nikon integrada com Wi-Fi e usando a lente AF-S NIKKOR (Foto: Divulgação /Nikon)



“A D750 é a câmera que muitos estavam aguardando. Esta é a primeira DSLR full-frame da Nikon que oferece alto nível de funcionalidade e inúmeros recursos tais como tela inclinável e Wi-Fi embutido,” diz Koji Maeda, presidente da Nikon do Brasil. “Os novos produtos, incluindo o SB-500 e a AF-S NIKKOR 20mm f/1.8G ED, são destinados àqueles que priorizam a qualidade de imagem e querem um equipamento que ajude a levar sua paixão pela fotografia ao nível máximo.”

Quais são as melhores câmeras digitais semiprofissionais? Comente no Fórum do TechTudo.

O máquina pesa 750 gramas. É a mais leve entre as representantes das séries profissionais tradicionais da Nikon. A D750 é a primeira DSLR Nikon de formato FX a vir com uma tela LCD inclináve de 3,2 polegadas, Wi-Fi integrada e espaço para dois cartões SD. Ela é constituída por monobloco com fibra de carbono na parte da frente e uma liga de magnésio na parte traseira e superior. A nova câmera também está preparada para humidade e é resistente à poeira.

Nikon D750 vista de frente e sem a lente (Foto: Divulgação/Nikon)Nikon D750 vista de frente e sem a lente (Foto: Divulgação/Nikon)

Paisagens e retratos nítidos são simplificados com o avançado sistema AF de 51 pontos, o mesmo usado em DSLRs de ponta da Nikon. O sistema de foco AF Multi-Cam 3500-FX II facilmente rastreia movimentos rápidos em alta velocidade com a taxa de disparo de 6,5 quadros por segundo (qps) em resolução total.

Similar à Nikon D4S, a D750 dispõe de fotômetro 3D Color Matrix Meter III de 91.000 pixels e um veloz sistema de autofoco que usa 15 sensores AF de tipo cruzado para maior precisão, sendo 11 sensores cruzados completamente funcionais até f/8. Em adição aos modos Normal, Área Ampla, Prioridade de Rosto e AF com Rastreamento de Assunto, o modelo também vem com o novo modo AF com Área de Grupo, que garante ainda mais precisão.

Nikon D750 vista de cima (Foto: Divulgação/Nikon)Nikon D750 vista de cima (Foto: Divulgação/Nikon)

Bastante versátil, a câmera pode ser usada em diversas ocasiões, inclusive em ambientes com iluminações desafiadoras como, por exemplo, em uma festa de casamento à meia luz, já que seu sistema de AF foi melhorado e possibilita travar o foco em locais com iluminações tão baixas quanto -3 EV, inédito em uma D-SLR Nikon.

Graças a seus recursos de conectividade, o produto permite o compartilhamento e captura de imagens remotamente. A partir de aplicativo gratuito da Nikon, o Wireless Mobile Utility, usuários podem ligar a câmera a seus dispositivos móveis compatíveis, como smartphones ou tablets. Uma vez conectados, um toque na tela do seu dispositivo móvel ativa o autofoco enquanto a câmera é acionada remotamente, facilitando o posicionamento em áreas de difícil acesso.

O lançamento da D750 é também o fim da linha D700, pois a nova câmera a substitui. A nova versão oferece o mesmo avançado nível de funcionalidades para vídeos que a Nikon D810, uma HDSLR bem conhecida em estúdios e sets por sua qualidade em produções profissionais. Essa câmera pode gravar vídeos em resolução Full HD (1920x1080) a 60/30/24 fps e fornece total controle manual, inclusive com ajustes de abertura. Com tantos recursos, ela dificilmente ficará sem conquistar os profissionais.

A Nikon ainda também anuncia outras novidades: o SB-500, um compacto e versátil flash multimídia; e a AF-S NIKKOR 20mm f/1.8 G ED, a mais rápida lente ultragrande angular já desenvolvida pela marca japonesa. A nova câmera pode custar, nos Estados Unidos, U$$ 2.300, o que, em uma conversão simples e sem impostos, ficaria em torno de R$ 5.221.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Barbosa
    2016-12-08T15:26:11

    Excelente *

  • Marcelo Barbosa
    2016-12-08T15:25:49

    Escelente máquina.