Internet

29/09/2014 12h04 - Atualizado em 30/09/2014 11h01

Nova sensação ‘só com convite’, rede social Ello sofre ataque e sai do ar

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Nova rede social e mania do momento, o Ello sofreu seu primeiro grande problema no último domingo (28). A página sofreu um ataque de negação de serviço (DDoS), e precisou ficar fora do ar por quase uma hora. No entanto, tudo foi restabelecido e normalizado pelos desenvolvedores.

Twitter, Facebook, Instagram e mais; cinco funções ignoradas nas redes

Ello foi atacado e ficou fora do ar nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/The Next Web)Ello foi atacado e ficou fora do ar nesta segunda-feira (Foto: Reprodução/Ello)

Site que promete reunir contatos sem exibir anúncios, o Ello só funciona com um sistema de convites, parecido com o Orkut no seu início. Com design minimalista, a rede social pretende ser bem diferente do Facebook. Os criadores prometem não divulgar ou comercializar os dados dos usuários e nem encherem a página de propagandas como acontece com o seu rival.

Porém, como tudo que faz algum sucesso na Internet, o Ello também virou um alvo dos cibercriminosos, e hackers fizeram um ataque DDoS para deixar a página indisponível. Eles praticam os hacks comandando vários "PCs zumbis" e forçando-os a acessarem o mesmo item de um site no mesmo horário, causando uma sobrecarga e tirando a página do ar.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

O Ello admitiu o ataque na sua página de status: “Estamos sobre um potencial ataque de negação de serviço”. Apesar disso, na homepage da rede social, a mensagem de erro falava em “manutenção”. De qualquer forma, a equipe do site agiu muito rápido, bloqueou os IPs maliciosos, e ele voltou a funcionar em 45 minutos.

Central de status do Ello informa sobre serviço fora do ar por 45 minutos no domingo (Foto: Reprodução/Ello)Central de status do Ello informa sobre serviço fora do ar por 45 minutos no domingo (Foto: Reprodução/Ello)


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Phillype Almeida
    2014-09-30T10:56:14

    ping ello