Internet

22/09/2014 17h33 - Atualizado em 19/06/2015 17h15

Novo protótipo do Oculus Rift promete mais imersão em realidade virtual

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

O novo protótipo do Oculus Rift, chamado Crescent Bay Prototype, traz de novidade a capacidade rastrear os movimentos da cabeça do usuário em 360º e fones de ouvido que entregam áudio tridimensional. Além disso, o recente modelo também oferece um formato mais anatômico. Todas essas características só têm a proporcionar uma experiência de realidade virtual mais imersa. O gadget da startup adquirida pelo Facebook apresenta ainda motores gráficos de criação de jogos digitais Unreal Engine 4 e Unity.

AirVR oferece experiência de realidade virtual com iPad e iPhone 6 Plus

Oculus Rift Crescent Bay Prototype (Foto: Divulgação)A nova versão do Oculus Rift: o Crescent Bay Prototype (Foto: Divulgação)

Os fones de ouvido utilizam a tecnologia RealSpace 3D, que foi desenvolvida por 10 anos na Universidade de Maryland, nos EUA. O software conta com algorítimos de reverberação que funcionam com o corpo do usuário, aumentando a sensação de realismo em jogos de três dimensões, na realidade virtual.

Novo Oculus Rift tem sistema RealSpace 3D de áudio (Foto: Divulgação)Novo Oculus Rift tem sistema RealSpace 3D de áudio (Foto: Divulgação)

Com a Unreal Engine 4 (UE4) para o Oculus Crescent Bay Prototype, a desenvolvedora Epic Games criou o game de tiro Showdown especialmente para a experiência de realidade virtual. Já o motor gráfico Unity, que desenvolve tanto para consoles da Nintendo quanto para computadores, já fez testes com os títulos Lucky’s Tale, Titans of Space, SUPERHOT e DarkNet.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Comente no Fórum do TechTudo.

Novo Oculus Rift promete configurações mais robustas que seu antecessor (Foto: Divulgação)Novo Oculus Rift promete configurações mais robustas que seu antecessor (Foto: Divulgação)

O Oculus Rift Crescent Bay Prototype dispõe de lentes com visão em 360 graus e um design mais estudado para se adaptar bem ao formato da cabeça do usuário. O modelo é sucessor do headset DK2, o segundo kit de desenvolvimento da Oculus VR. A fabricante não quer apenas trabalhar com videogames, mas também mudar a maneira como assistimos a filmes. Ainda não há informação sobre lançamento do dispositivo no mercado e previsão de preço. Marca já conta com cerca de mil desenvolvedores ao redor do mundo.

Via Engadget e Oculus VR

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares