Internet

11/09/2014 11h12 - Atualizado em 11/09/2014 11h12

OneDrive ganha upload de arquivos de até 10 GB cada na nuvem e mais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O OneDrive, serviço de armazenamento de arquivos na nuvem da Microsoft, ganhou uma atualização importante nesta quinta-feira (11). Agora, os usuários poderão enviar arquivos maiores, de até 10 GB cada (como fotos em raw, filmes ou games), e também aproveitar uma maior integração com o Windows Explorer, com compartilhamento de links direto do sistema de pastas do seu computador.

Golpe de phishing ataca usuários da Apple com ‘falso acesso ao iTunes’

OneDrive é o serviço de armazenamento da Microsoft para Windows, iOS, Android, Windows Phone, Mac OS, Xbox e navegadores (Foto: Divulgação/Microsoft) (Foto: OneDrive é o serviço de armazenamento da Microsoft para Windows, iOS, Android, Windows Phone, Mac OS, Xbox e navegadores (Foto: Divulgação/Microsoft))OneDrive ganha atualização e passa a suportar arquivos de até 10 GB (Foto: Divulgação/Microsoft)



Primeiramente, o OneDrive agora oferece 15 GB gratuitos e 1 TB de armazenamento para assinantes do Office 365. Além disso, baixou os preços de todos os planos pagos. E com mais espaço disponível, os usuários também poderão enviar arquivos maiores. Seja do PC ou de dispositivos móveis, os usuários poderão enviar arquivos de até 10 GB – lembrando que uma Internet de alta qualidade é fundamental para isso.

“Reconhecemos que não somente as pessoas têm mais arquivos do que antes, como também têm arquivos maiores. Este foi um dos grandes pedidos que recebemos, e estamos muito felizes em disponibilizá-lo”, diz Jason Moore, gerente de programas do serviço, no blog oficial do OneDrive.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Confira no Fórum do TechTudo.

Conexão com Windows Explorer

Além disso, a sincronização de arquivos está mais rápida, com melhorias em performance que devem ser notadas, segundo a Microsoft, nas “próximas semanas”. Os usuários do OneDrive no Windows 7 e Windows 8 também poderão aproveitar outra novidade interessante: compartilhamento de arquivos direto pelo Windows Explorer.

Agora, quando o usuário acessar uma pasta do OneDrive no seu computador e clicar com o botão direito sobre ela, encontrará a opção “Share a OneDrive link”, que criará um link para aquela pasta, permitindo o seu compartilhamento via e-mail ou mensageiro instantâneo, por exemplo. A funcionalidade também será disponibilizada para Windows 8.1 e Mac em algumas semanas.

Fechando a lista de novidades desta atualização, o OneDrive agora também atendeu a outro pedido comum entre os usuários: o envio de pastas diretamente do computador para o site OneDrive.com. Obviamente, isso depende da compatibilidade do navegador com arrastar e soltar pastas, que está presente no Google Chrome , por exemplo.

Via OneDrive

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares